Hospital psiquiátrico, fracassos profissionais, inimizade com a mãe: uma nova e amarga verdade sobre a vida da falecida filha de Gaft.

Hospital psiquiátrico, fracassos profissionais, inimizade com a mãe: uma nova e amarga verdade sobre a vida da falecida filha de Gaft

Após a morte de Valentin Gaft, o público aprende cada vez mais detalhes inesperados sobre sua vida e parentes.

Em 12 de dezembro, faleceu o mais famoso ator soviético e russo, Valentin Gaft. Pouco antes, o artista comemorou seu 85º aniversário. Ele sofreu durante anos de uma forma grave da doença de Parkinson, não andava, não falava e sofreu as consequências de um derrame.

Valentin Iosifovich foi enterrado por sua terceira esposa, Olga Ostroumova, e seus filhos de casamentos anteriores, que Gaft considerava parentes.

Acontece que o ator teve muitos problemas no relacionamento com os próprios filhos. Ele viu seu filho Vadim Nikitin pela primeira vez quando o herdeiro não era mais apenas um adulto, mas um homem maduro.

O fato é que a mãe de Vadim, a artista Elena Nikitina, soube de sua gravidez pelo ator após romper com ele. Ela não queria sobrecarregar Gaft com obrigações, então deu à luz silenciosamente e logo emigrou com a criança para o Brasil.

Vadim não pôde comparecer ao funeral de seu pai devido à pandemia. O homem de 49 anos lamenta muito não ter sido próximo do pai.

Valentin Gaft com sua filha Olga
Valentin Gaft com sua filha Olga

Mas Valentin Iosifovich adorava sua filha legítima, Olga! Apesar de nos primeiros anos de sua paternidade Gaft ainda não ser o ator mais procurado e rico, ele tentou dar o melhor à herdeira. E só depois disso ele começou a dar a ela os presentes mais caros.

É verdade que tudo isso não trouxe felicidade a Olga. O que ela mais queria era se tornar uma estrela. E também para que mamãe e papai fiquem juntos - ou pelo menos vivam em paz.

Um satírico impiedoso, um torcedor de futebol, um marido apaixonado: como nos lembramos de Valentin Gaft

Os vizinhos da casa testemunharam repetidamente cenas comoventes da família. Gaft e sua esposa Inna Eliseeva brigaram desde os primeiros dias de vida juntos: até porque no início o artista ganhava pouco, e Inna era representante de uma família rica e estava acostumada a um modo de vida completamente diferente.

O casal se divorciou quando Olya tinha apenas sete anos. Inna fez o possível para proteger a filha da comunicação com o pai - embora eles ainda conseguissem se encontrar. Segundo as lembranças dos vizinhos, às vezes Eliseeva até trancava a filha no apartamento quando ela ia a algum lugar - então Olga era uma menina completamente crescida!

Hospital psiquiátrico, fracassos profissionais, inimizade com a mãe: uma nova e amarga verdade sobre a vida da falecida filha de Gaft
Inna Eliseeva

Hoje não é mais segredo para ninguém que a filha de Gaft cometeu suicídio no início dos anos 2000, quando tinha apenas 29 anos.

Tsiskaridze revelou a amarga verdade sobre a morte da filha de Gaft

Por muitos anos, Olga sofreu de depressão por falta de realização. Ela sonhava em seguir os passos do pai e se tornar atriz, mas amigos do meio teatral convenceram Gaft de que a menina não deveria vincular sua vida ao cinema - dizem que ela não tem talento suficiente para se tornar uma artista cobiçada.

Então Olga entrou na escola de balé, mas aqui também o fracasso a esperava - eles não queriam deixá-la subir no palco. Então, a filha da celebridade formou-se como diretora de balé e aceitou seu padrão de vida mais comum.

Felizmente, havia alegria na vida de Olga que lhe permitiu sentir-se feliz. Há muito tempo ela estava apaixonada por um jovem e fazia grandes planos para o futuro deles juntos.

No entanto, Inna Eliseeva, por várias (e bastante rebuscadas) razões, foi contra esta união. Tanto que ela literalmente exauriu a filha com suas reivindicações e censuras e começou a controlar completamente todas as suas ações.

Valentin Gaft
Valentin Gaft

“É difícil para mim falar sobre isso. Tudo o que aconteceu é muito injusto com minha linda e inteligente garota. Não quero descobrir o que aconteceu lá. Tenho certeza que é tudo culpa da ex-mulher. Olenka e eu nos encontrávamos com frequência e ela reclamava comigo que sua mãe não lhe dava paz. Então ela me perseguiu”, Gaft compartilhou logo após a morte de sua filha.

Se você acredita nas confissões do amigo íntimo de Valentin Iosifovich, o conflito entre mãe e filha chegou a tal ponto que a mulher mandou Olga para a clínica!

“Ela colocou Olga em um hospital psiquiátrico, embora ela fosse completamente normal. Olya estava estressada o tempo todo. Inna afastou o namorado e cometeu suicídio. Um cara normal, com quem ela queria se casar”, observou a mulher.

“Nada me trará de volta ao caminho da verdade, e não aguento mais viver no inferno...

Eu realmente não quero me separar de você... Ninguém vai entender como eu sofro. Desculpe, me perdoe por tudo...

Eu vivi 29 anos. Destes, 20 estão felizes e os últimos 6,5 estão no inferno. Se ao menos você tivesse me conhecido então.

Eu amo tudo em você. Há amor em mim, mas o diabo não permite que ele desperte. Como eu gostaria que isso não acontecesse. E todo o resto estava lá.

Bem, aparentemente este é o meu destino...” leia trechos da carta suicida que Olga endereçou ao seu escolhido, insinuando diferenças irreconciliáveis ​​nas relações com o parente que a aterrorizava.

Aliás, há informações de que o próprio Gaft considerava sua filha a única pessoa que o amava desinteressadamente. Pelo menos é o que diz Anastasia Volochkova, que se aproximou dele 4 anos antes de sua morte em meio à sua paixão pela literatura. A bailarina garante: os parentes de Valentin Iosifovich quase não cuidaram dele e não monitoraram a deterioração de sua saúde.

“Ele disse que seus parentes são pessoas desonestas. Todos eles só queriam o dinheiro dele. Ele disse que ninguém se importava com ele. Não ficou claro para mim por que as pessoas que estão alimentando não podem comprar roupa de cama, um cobertor e um colchão para ele”, disse Volochkova.

Com base em materiais da NTV e KP

Foto: Legion-Media.ru, Persona Stars, PhotoXPress.ru