A modelo fitness, que mostrou como estava restaurando seu corpo após o câncer de ovário, morreu após 5 anos lutando contra o câncer:.

A modelo fitness, que mostrou como estava restaurando seu corpo após o câncer de ovário, morreu após 5 anos lutando contra o câncer:

Cheyanne Shaw faltava apenas 10 dias para completar 28 anos. A modelo fitness perdeu sua batalha de longa data contra o câncer - mas durante todos esses anos ela inspirou muitas pessoas a lutar contra a doença.

Cheyanne Shaw sonhava em se tornar uma excelente modelo profissional de fitness e, para isso, precisava ter uma figura verdadeiramente atlética e uma definição muscular impressionante. A nutrição adequada e o exercício regular fizeram o seu trabalho, mas os sonhos de Cheyanne foram frustrados pelo cancro.

Em 2016, a estrela do biquíni de 23 anos sofreu um acidente e só no hospital soube que tinha câncer de ovário em estágio quatro, com inúmeras metástases por todo o corpo.

É impossível imaginar como se sentiu a jovem, cheia de forças, planos e esperanças. No entanto, ela decidiu firmemente lutar, sobre o que falou no Instagram (uma organização extremista proibida na Rússia), onde se reuniu um público de milhares de pessoas, pronto para apoiá-la em tudo.

Seguiu-se um curso de quimioterapia, seguido de uma operação complexa. Cheyanne teve seus ovários removidos, assim como todos os tumores que se formaram durante o desenvolvimento da doença.

A modelo fitness, que mostrou como estava restaurando seu corpo após o câncer de ovário, morreu após 5 anos lutando contra o câncer.
Imagens do google

“Eles removeram parte do meu cólon, parte da bexiga e parte do intestino delgado. Retiraram meu baço, vesícula biliar, apêndice, gânglios linfáticos e mais cinco tumores, um deles do tamanho de uma bola”, compartilhou a menina em seu microblog.

O corpo de Shaw estava se deteriorando: não restava nenhum vestígio de sua antiga figura atlética. A menina perdeu peso de 60 para 46 quilos e parecia uma sombra do que era.

Quando Cheyanne soube que estava em remissão, ela começou a voltar à figura dos seus sonhos, compartilhando cada passo de sua recuperação. Paralelamente a isso, Shaw foi examinado regularmente e submetido aos tratamentos necessários. Em 2019, parecia que o cancro tinha diminuído para sempre – tanto a menina como o seu grupo de apoio estavam exultantes.

A modelo fitness, que mostrou como estava restaurando seu corpo após o câncer de ovário, morreu após 5 anos lutando contra o câncer.
Imagens do google

“À esquerda - 21 de novembro de 2016. Cerca de um mês após a cirurgia de retirada do tumor, que durou 6,5 horas. À direita está hoje, 21 de novembro de 2019. 3 anos depois, dois dos quais sem sinais da doença. Estou sem quimioterapia há pouco mais de um ano, lentamente recuperando minha vida e me ajustando ao meu novo normal”, escreveu Cheyanne feliz.

O destino deu-lhe favoravelmente um ano inteiro. Tanto a própria Shaw quanto o marido, que apoia sua amada em tudo, parecem ter esquecido o infortúnio e aproveitado cada dia que passamos juntos.

E então o câncer voltou, e com vigor renovado.

Em dezembro de 2020, na véspera do Natal, Shaw postou uma foto do hospital na qual ela sorria com seu sorriso largo de sempre, mas parecia assustadoramente exausta. No texto abaixo da foto, Cheyanne zombou de si mesma, lembrando que precisava da ajuda dos médicos para se alimentar. Acontece que a menina desenvolveu sérios problemas de fígado. “Eu deveria voltar para casa hoje ou amanhã. Continue orando por mim e enviando sua luz”, finalizou ela.

A modelo fitness, que mostrou como estava restaurando seu corpo após o câncer de ovário, morreu após 5 anos lutando contra o câncer.
Imagens do google

Infelizmente, a condição de Cheyanne só piorava a cada dia. O corpo não é mais capaz de lidar com a propagação dos tumores. Em 5 de janeiro, 10 dias antes de completar 28 anos, Shaw faleceu.

“É com pesar que anunciamos que nossa linda menina Cheyanne foi chamada de volta ao céu.

Mãe de Cheyanne: “Estou com o coração partido, nossa filha perdeu sua longa batalha contra o câncer de ovário. Ela lutou até o amargo fim. Ela é uma verdadeira lutadora. Ela permanecerá para sempre em meu coração."

Obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos. Cheyanne nos ensinou a sempre encontrar um motivo para sorrir, não importa quais problemas surjam em nosso caminho”, diz um post na conta de Shaw.

O marido de Cheyanne, Caleb, também falou sobre a morte de sua amada. “Minha linda esposa Cheyanne foi para casa hoje. Meu coração está quebrado. Não consigo imaginar minha vida sem ela. Sei que ela está em um lugar melhor, longe da dor e do sofrimento que o câncer trouxe. Ela é minha heroína, melhor amiga. Ela inspirou não só a mim, mas a milhares de pessoas ao redor do mundo. Por favor, continuem a orar pela minha família enquanto passamos por este momento difícil”, escreveu o homem.

Juntamente com as minhas condolências, a família gostaria de agradecer a Cheyanne pela sua vontade de viver e pelo exemplo da sua vontade inflexível.

Cuide de você e de seus entes queridos.

Foto: @kaleb_shaw_, @cheyannshaw/ Instagram (organização extremista banida na Rússia)