5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas.

5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas

Em Ulyanovsk eles se lembram de todos os nomes soviéticos, mas coisas muito estranhas estão acontecendo no Arbat de Moscou.

1. Ulyanovsk

5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas Vlad Taxista de Ulyanovsk, autor do canal BombilaGram Telegram.

Nossa cidade é dividida em duas partes por um rio, e as pessoas dos dois lados são completamente diferentes. Foi difícil para mim trabalhar no distrito de Zavolzhsky - os moradores de lá são guiados por nomes antigos de lugares que já não existem. Esta área foi construída durante o período soviético e muitos locais são nomeados por números: 32ª loja, 44º mercado. A área é pequena, muitos motoristas de táxi são locais, então as pessoas costumam dizer coisas como: “Pare à direita da cerca enferrujada onde aquele vira-lata vermelho costumava estar”. Nenhum navegador vai ajudar aqui!

A Margem Direita é bem maior, os taxistas não a conhecem tão bem, então os passageiros falam de maneira mais uniforme. Também temos um lugar misterioso chamado “Charka”. Muitos passageiros pediram para parar ali, mas nunca entendi o que era. Talvez também alguma loja que não exista mais. Mas consegui determinar aproximadamente onde desacelerar quando me perguntaram: “Pare em Charka”.

Enquanto trabalhava, aprendi que existe uma lenda urbana sobre os rios Sviyaga e Volga. Supostamente, as pessoas que vivem entre eles são mais propensas a experimentar emoções negativas. Eu mesmo não percebi isso - entre esses rios estão apenas as áreas mais prósperas da cidade.

Trabalhei como taxista em outras cidades e percebi que os moradores de Ulyanovsk têm um dialeto próprio: pronunciamos as palavras um pouco demoradas, gostamos principalmente de desenhar a letra “o” no final das palavras.

2. São Petersburgo

5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas Evgeniy Taxista de São Petersburgo.

Minhas aventuras começaram no segundo dia de trabalho. Mais perto da noite, eles chamaram um carro até um vilarejo nos arredores de São Petersburgo. Chego a um ponto do mapa e me encontro... no meio de um campo. Na minha frente está um homem com uma pá e um saco pesado nas mãos. Meu primeiro pensamento: “Temos que sair!” Mas as rodas derraparam no chão, e naquele momento o homem apareceu e começou a dizer-lhe que ele simplesmente precisava urgentemente de terra preta! Acontece que sua esposa fez uma viagem de negócios e pediu para replantar as flores. Mas ele bebeu a semana toda e se esqueceu de beber. A esposa dele chega amanhã às 6 da manhã, as lojas já estão fechadas - então ele decidiu cavar um pouco de terra no campo.

Tive tantos passageiros em São Petersburgo! Deputados do partido, padres e até um pastor de veados de Yakutia que viajou por todo o mundo. Em São Petersburgo, o momento mais difícil para os motoristas de táxi é a hora do rush do almoço, no distrito de Admiralteysky. Gostam de encomendar dois ou três carros, sair com o primeiro que rompe o engarrafamento e cancelar os demais. Por isso, muitos motoristas param na hora do almoço ou vão trabalhar em outros pontos da cidade.

O lugar mais polêmico do centro é Dumskaya. Esta é uma rua festiva cheia de bares underground. À noite você pode ver pessoas de todos os estados por lá. Quase todos os passageiros adormecem durante a viagem para casa. Em geral, a diferença populacional nos diferentes bairros torna-se visível à noite: em algum lugar eles adormecem cedo, em algum lugar não vão para a cama, Kupchino vive sua própria vida e o distrito de Nevsky vive a sua própria.

Mas a intelectualidade soviética de São Petersburgo realmente existe. Gosto de levar pessoas com mais de 50 anos. Geralmente são abertos e amigáveis ​​e contam muitas coisas interessantes. Muitas vezes levei uma mulher da cidade até a região onde seu marido morava e trabalhava; a viagem demorava duas horas. Então, o marido dela não me deixou voltar até eu fazer um lanche: ele me fez chá e sanduíches, me agradeceu por trazer a esposa sã e salva para casa.

Em geral, tenho muitas histórias boas associadas a viagens pela região de Leningrado. Por exemplo, uma vez levei uma mulher para sua dacha e ela me deu de presente um monte de vegetais da horta. Fiquei tão emocionado com isso que a entreguei de volta à cidade de graça. Embora um dia eu tenha sido chamado a um vilarejo remoto na região de Leningrado, onde um homem precisava de um táxi para chegar a... uma loja no mesmo vilarejo. Acontece que ele não queria sujar as botas de borracha. Que são projetados para caminhar em poças e lama. Além disso, ele também me pagou com um pote de troco. Foi engraçado, mas entendi por princípio.

3. Cheliabinsk

5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas Evgeniy Taxista de Chelyabinsk.

Há um lugar em nossa cidade que nem todos os motoristas de táxi gostam - este é o Pentágono de Chelyabinsk. Este é o nome de um enorme prédio de apartamentos na rua Tchaikovsky. Possui cerca de 1.000 apartamentos e 28 entradas, algumas das quais localizadas no pátio. Se o pedido não indicar o número da entrada, não há chance de encontrar rapidamente o passageiro.

As cidades da região de Chelyabinsk são frequentemente áreas totalmente remotas. Percebi que quem vem de cidades pequenas muitas vezes fica assustado: “Por que você está dirigindo tão rápido? Você pode mudar de faixa com menos frequência? Para eles, o movimento no centro parece muito selvagem e caótico, embora seja assim que estamos acostumados.

Existem nomes que todos os residentes de Chelyabinsk conhecem, mas quem vem de outros lugares não vai entender. Por exemplo, “Diagon Yards”, “Eaglet”, “Svechki”, “Aurora”, “Ports” - e isso é apenas no distrito de Leninsky. Prédios de cinco andares em nossa cidade são frequentemente chamados de “pyataki semistroya” - isso vem de uma trilha de um grupo de Chelyabinsk. Também temos nossa própria “Genebra” - um microdistrito de elite nos subúrbios.

Nosso povo é agradável em muitos aspectos. Já tive casos em que um pedido foi cancelado após uma longa espera, a pessoa saiu, pediu desculpas e pagou pelo tempo de inatividade, acrescentando uma gorjeta por cima. Isso é sempre muito legal, embora, claro, o mais legal seja a adequação das pessoas e das histórias engraçadas. O que acontece em um táxi!

Se você costuma usar táxis, instale o aplicativo Citymobil. Este é um dos principais serviços de pedidos de transporte, que opera em muitas cidades da Rússia e está em constante expansão sua geografia. Já agora, a Citymobil dá aos novos clientes um desconto de 10% nas primeiras 10 viagens. Para obtê-lo, instale o aplicativo, cadastre-se e insira o código promocional CITYHAKER.

Citymobil: Peça um táxi CitymobilPreço: Grátis5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas

Download

Preço: Grátis

4. Moscou

5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas Maxim Taxista de Moscou.

Por alguma coincidência, as ordens mais estranhas sempre aconteciam comigo no Arbat. Por exemplo, uma vez eu estava levando uma família com uma criança de três anos para um restaurante. No caminho todos adormeceram. Quando chegamos, acordei os passageiros, eles desceram, andei uns 10 metros e parei para fumar. De repente, vi com minha visão periférica que algo havia sido esquecido no banco de trás. Eu me viro - é uma criança dormindo! Liguei para meus pais, mas eles, meio adormecidos, nem perceberam imediatamente que haviam esquecido o filho no táxi. Outra ordem do Arbat foi acompanhada por um grande comentário, onde os passageiros avisaram que estavam “bêbados, mas muito alegres” e pediram desculpas antecipadamente. No final, foi realmente a viagem mais divertida da minha vida. Eles brincavam muito e cantavam bem, até desliguei o rádio e fiquei ouvindo eles o tempo todo.

Por um período trabalhei em um Rolls-Royce Phantom. Durante esse período, recebi muitos pedidos de celebridades: cantores famosos, até aquela “voz de ouro da Rússia”, apresentadores de TV e comediantes. Uma vez eu estava transportando o CEO de uma grande rede de supermercados, e durante todo o caminho ele se interessou pela minha opinião sobre os produtos de suas lojas. Respondi honestamente que havia atrasos e condições precárias, e ele anotou tudo em um caderno. Foi agradável!

É muito legal trabalhar na região de Moscou. É lindo e tem um público legal lá. Percebi que os passageiros de lá eram os mais educados e deixavam comentários com mais frequência no aplicativo.

5. Voronej

5 histórias incrivelmente engraçadas de taxistas Yuri Taxista de Voronezh.

Trabalhei muito intensamente em táxi - por exemplo, em dois anos consegui percorrer 300 mil quilômetros. Ele viajava frequentemente para diferentes cidades, como um taxista e caminhoneiro. Sempre tentei descobrir que coisas interessantes iria encontrar pelo caminho, parar e olhar. Muitas vezes vi nomes engraçados. Quanto vale, por exemplo, o rio Ublya ou a aldeia de Vydropuzhsk!

Na própria Voronezh, ser motorista de táxi é bastante confortável. Não tenho preferências; o trabalho em todas as regiões é praticamente o mesmo. Os passageiros, como todas as pessoas, são muito diferentes - às vezes são agradáveis ​​​​e bem-educados, às vezes são rudes. Pessoalmente, percebi que o grau de parentalidade geralmente não depende do bem-estar financeiro.

Situações engraçadas também aconteceram. Por exemplo, um dia tive que levar uma mulher que estava se mudando. Ela tinha muitas sacolas e pacotes que enchiam todo o porta-malas e banco traseiro. Ela não conseguiu fechar o porta-malas sozinha, saí para ajudá-la e mandei ela entrar no carro. Na estrada recebo uma ligação do despachante: “Onde você está?” Respondo que está sob encomenda, estou transportando um passageiro. O despachante diz: “Tem certeza de que o passageiro está com você?” Eu me viro e não há ninguém lá. A mulher parecia ter ido buscar mais malas e pensei que ela já estivesse no carro. Quando voltei para buscá-la, ela estava furiosa e gritando que eu havia roubado suas coisas. Mas no final resolvemos tudo e rimos juntos dessa situação ridícula.

Se você também deseja ser taxista, inscreva-se na Citymobil. Para conseguir um emprego, você deve ter mais de 21 anos e pelo menos três anos de experiência como motorista. Citymobil possui sites especiais - Taxi Houses. Lá você pode relaxar, tomar café, jogar ou resolver problemas de trabalho. Os motoristas já sabem o destino final do trajeto no momento do pedido, podendo ainda receber descontos no aluguel de carro e combustível, ofertas vantajosas das operadoras móveis e bônus por recomendar o serviço a amigos.

Torne-se um motorista Citymobil