Quando e como usar “Obrigado por me avisar”.

Quando e como usar “Obrigado por me avisar”

Além disso, sinônimos profissionais e casuais para qualquer situação

Você pode ouvir ou ler “Obrigado por me avisar” em todo o mundo profissional, mas como exatamente você usa essa frase? E existem outras maneiras de dizer isso? Neste artigo, abordaremos o significado e os melhores horários para usar “Obrigado por me avisar”, além de fornecer frases alternativas profissionais e casuais para que você esteja protegido em qualquer circunstância.

Outras maneiras de dizer “Obrigado por me avisar”

  1. “Agradeço que você me avise.”
  2. “Obrigado por me manter atualizado.”
  3. "Agradeço a informação, obrigado."
  4. “Obrigado pela notificação.”
  5. "Obrigado pela informação!"
  6. “Obrigado pelo aviso!”

Passos

Significado de “Obrigado por me avisar”

  1. “Obrigado por me avisar” significa que você está grato ou agradecido por alguém lhe fornecer informações.
    Imagens do Google “Obrigado por me avisar” significa que você está grato ou agradecido por alguém lhe fornecer informações.
    “Obrigado por me avisar” significa que você está grato ou agradecido por alguém lhe fornecer informações. É uma forma educada de reconhecê-los e agradecê-los por atualizá-lo e pode ser usado tanto em ambientes casuais quanto profissionais. Por exemplo:
    • Eles: “A reunião desta tarde foi remarcada para as 15h.”
      Você entendeu. Obrigado por me avisar!"
    • Tanto “Obrigado por me avisar” quanto “Obrigado por me avisar” são frases gramaticalmente corretas que podem ser usadas quase de forma intercambiável. “Obrigado” é um pouco mais informal do que “obrigado”.

Quando dizer “Obrigado por me avisar”

  1. Passo 1 Quando você recebe uma atualização ou aprende novas informações no trabalho
    Imagens do Google Etapa 1 Quando você recebe uma atualização ou aprende novas informações no trabalho
    Quando você recebe uma atualização ou aprende novas informações no trabalho, “Obrigado por me avisar” é uma frase neutra e cortês que funciona em uma ampla variedade de contextos no local de trabalho. Use-o quando um colega, supervisor, cliente ou outro contato comercial o atualizar sobre o progresso de um projeto ou compartilhar algo novo e importante para transmitir uma atitude positiva e colaborativa.
    • Eles: “Acabei de receber uma resposta do cliente. Eles dizem que precisam de mais um dia para tomar uma decisão.”
      Você: “Obrigado por me avisar. Isso ainda deve caber dentro do nosso prazo.”
    • Eles: “Estou doente hoje e não poderei vir para o meu turno”.
      Você: “Obrigado por me avisar. Espero que te sintas melhor em breve!"
    • Dica: se você recebe atualizações frequentes ou se as informações são muito pequenas, dizer “Obrigado por me avisar” com muita frequência pode parecer redundante ou desnecessário.
  2. Passo 2 Ao responder a um e-mail informativo ou profissional
    Imagens do Google Etapa 2 Ao responder a um e-mail informativo ou profissional
    Ao responder a um e-mail informativo ou profissional “Obrigado por me avisar” é tão apropriado escrever em um e-mail profissional quanto dizer no escritório. Ao responder com esta frase em um e-mail, você fornece um registro por escrito de que recebeu e compreendeu as novas informações ou atualizações. Considere adicionar detalhes sobre o que você fará com essas informações em sua resposta.
    • “Querido John,
      obrigado por me informar sobre sua decisão de se aposentar com bastante antecedência. Isso me dá tempo suficiente para encontrar e treinar um substituto para você. Sentiremos sua falta!”
    • “Obrigado por me informar sobre as mudanças de pessoal no departamento gráfico, Amanda. Estou ansioso para conhecer as novas contratações em breve!”
  3. Passo 3 Quando algo é remarcado ou há uma mudança de planos
    Imagens do Google Etapa 3 Quando algo é remarcado ou há uma mudança de planos
    Quando algo é remarcado ou há uma mudança de planos Esteja você indo para um evento social casual ou se preparando para uma importante reunião de trabalho, você definitivamente apreciará qualquer atualização sobre o status do seu evento com antecedência! Diga “Obrigado por me avisar” quando alguém lhe contar sobre uma mudança de horário, local ou qualquer outro aspecto do evento.
    • Eles: “A entrada da Stacy está cheia, então você terá que procurar estacionamento na rua quando chegar para a festa de aniversário dela.”
      Você: “OK, obrigado por me avisar!”
    • Eles: “Tivemos que transferir a reunião da equipe esta tarde da Sala de Conferências A para a Sala de Conferências C.”
      Você: “Não é um problema. Obrigado por me avisar."
  4. Passo 4 Quando há uma atualização sobre um risco, perigo ou problema potencial
    Imagens do Google Etapa 4 Quando há uma atualização sobre um risco, perigo ou problema potencial
    Quando houver uma atualização sobre um possível risco, perigo ou problema Use “Obrigado por me avisar” para mostrar que você aprecia alguém que cuida de sua segurança, conveniência ou bem-estar (ou de outra pessoa). É uma maneira rápida e cortês de mostrar que você levará a sério o aviso deles.
    • Eles: “Tenha cuidado ao voltar para casa esta noite. Ouvi dizer que alguém foi assaltado no seu bairro esta semana.
      Você: “Ah não! Obrigado por me avisar. Eu poderia pegar o ônibus em vez disso.”
    • Eles: “Ei, não tenho certeza se você ouviu, mas Brad quebrou o braço ontem. Você pode querer entrar em contato com ele.
      Você: “Ah não, isso é horrível! Vou ligar para ele em breve.
  5. Passo 5 Quando alguém está desabafando ou confidenciando sentimentos negativos
    Imagens do Google Etapa 5 Quando alguém está desabafando ou confidenciando sentimentos negativos
    Quando alguém está desabafando ou confidenciando sentimentos negativos Se alguém está se abrindo sobre estar passando por momentos difíceis, diga “Obrigado por me avisar” para mostrar o quanto você aprecia a confiança dele em você. Ou, se eles estiverem trazendo à tona um problema que têm com você ou com suas ideias, use-o para evitar ficar na defensiva e mostrar que você está aberto a receber feedback (especialmente no trabalho).
    • Eles: “Estou passando por momentos muito difíceis ultimamente e lutando para cumprir todos os meus compromissos.”
      Você: “Lamento muito ouvir isso. Obrigado por me avisar e entre em contato se houver algo que eu possa fazer para ajudar!”
    • Eles: “Tenho alguns problemas com o que você planejou para a festa de fim de ano da empresa”.
      Você: “Obrigado por me informar sobre suas preocupações. Vou levá-los em consideração na próxima reunião de planejamento.”

“Obrigado por me avisar” Alternativas profissionais

  1. Expresse seu agradecimento por uma atualização com estas frases semelhantes.
    Imagens do Google Expresse seu agradecimento por uma atualização com estas frases semelhantes.
    Expresse seu agradecimento por uma atualização com estas frases semelhantes. Tente usar essas frases de vez em quando para adicionar variedade aos seus e-mails e ao seu discurso profissional. Todas essas alternativas são apropriadas para uso em um ambiente de trabalho ou formal:
    • “Obrigado por me manter informado.”
    • "Obrigado por me informar."
    • “Obrigado pela notificação.”
    • "Agradeço a informação, obrigado."
    • “Agradeço que você me mantenha informado.”
    • "Obrigado por manter-me atualizado."
    • “Obrigado por fornecer esses detalhes.”
    • “Agradeço a atualização, obrigado.”

“Obrigado por me avisar” Alternativas casuais

  1. Use ditados casuais semelhantes ou frases coloquiais para situações informais.
    Imagens do Google Use ditados casuais semelhantes ou frases coloquiais para situações informais.
    Use ditados casuais semelhantes ou frases coloquiais para situações informais. Existem versões abreviadas ou simplificadas de “Obrigado por me avisar” que você pode usar em cenários sociais ou informais, bem como outros ditados que são comumente compreendidos em países de língua inglesa. Tentar:
    • “Obrigado por me avisar!”
    • “Obrigado pelo aviso!”
    • "Muito obrigado!"
    • “Felicidades por me avisar!” (REINO UNIDO)
    • “Ta por me avisar!” (Austrália)
    • “Entendi, obrigado!”
    • “Obrigado por me manter informado.”
    • "Obrigado pela informação!"