Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos.

Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos

Traga paz para você e seu amigo através da oração

Se você tem um ente querido que está prestes a ser operado, você pode estar procurando uma maneira de mostrar ainda mais seu apoio a ele... ou pode estar apenas procurando paz de espírito. Quer você acredite ou não no poder da oração, fazer uma oração por um amigo pode ajudar a acalmar sua mente e reorientar seu amor por ele. Compilamos uma lista de orações pela cirurgia, recuperação e bem-estar de sua família e médicos do seu amigo. Esperamos que eles possam lhe trazer um pouco de paz durante este momento difícil.

Passos

Orações para seu amigo

  1. Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos
    Imagens do google
    Você ama seu amigo e deseja que ele passe pela cirurgia com tranquilidade e segurança. Além de apoiar eles e suas famílias por meio de favores físicos (fazer tarefas domésticas, cuidar dos filhos, fazer comida para eles, etc.), envie algumas dessas orações para eles.
    • “Espírito Santo, por favor, encha a sala de cirurgia hoje, dê seu dom de cura ao meu amigo e proteja-o do mal. Por favor, fique com eles e leve-os até a recuperação.”
    • “Deus, por favor, esteja conosco em nosso momento de necessidade e deixe ____ ter uma cirurgia bem-sucedida e sem complicações.”
    • “Deus, por favor, tire a dor de _____, deixe seu sofrimento ser aliviado pelo seu poder e deixe seu Filho curar suas feridas. Conceda-lhes misericórdia e passagem segura, deixe-nos cuidar de você como você nos ordena e, por favor, conceda esta oração.
    • “Deus, você é o criador de todas as coisas, mais poderoso do que qualquer outra coisa. Entrego-me a você e peço sua ajuda, peço que abençoe meu amigo, abençoe seus médicos e enfermeiros, para estar com eles quando eu não puder estar. Conceda-lhes paz e cure suas feridas para que possam continuar a exaltar seu nome e viver uma vida boa, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo os acompanhem e os tirem do outro lado, curados e ilesos”.
    • “Que _____ seja envolto no amor de Deus, seja querido, seguro e confortável, que _____ seja mantido no coração de Deus e livre do sofrimento, que o poder de cura de Deus lave o corpo de _____.”
    • “Deus, por favor, mostre-me como posso apoiar melhor _____ durante esse período. Acalme seus nervos antes da cirurgia e deixe-os sentir você com eles, conceda à equipe médica o conhecimento íntimo que só você tem das doenças de _____ e oriente-os para um procedimento bem-sucedido. Oro para que você os abençoe com segurança, saúde e paz.”

Orações para a equipe médica

  1. Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos
    Imagens do google
    Os médicos na sala de cirurgia estão lá para cuidar do seu amigo e curá-lo da maneira que puderem. Reze a São Lucas, padroeiro dos médicos, ou quem/o que você quiser, e peça que seu trabalho seja abençoado e corra bem.
    • “Jesus, esteja hoje com meu amigo na sala de cirurgia, esteja com todos que realizam e auxiliam a cirurgia, conduza suas mãos com graça e misericórdia.”
    • “S. Luke, ore pela proteção do meu amigo, ore pelos médicos e enfermeiras que realizaram a cirurgia. Peça a Deus, em nome de ____, que seus médicos façam o melhor trabalho amanhã.”
    • “Senhor, obrigado pelo dom do remédio, pela oportunidade do meu amigo receber tratamento. Por favor, oriente os médicos e enfermeiras durante a cirurgia e facilite seu trabalho. Abençoe-os pelo cuidado que prestam aos outros e deixe-os curar meu amigo.”
    • “Por favor, que os médicos e enfermeiros estejam alertas e bem descansados, que esta cirurgia seja rotineira e não tenha complicações. Por favor, deixe-os serem gentis e atenciosos com meu amigo e façam o possível para que fiquem bem.

Orações pelas famílias

  1. Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos
    Imagens do google
    A cirurgia também pode prejudicar a família do paciente. Apoie-os fisicamente cozinhando refeições para eles, indo ao mercado, limpando a casa e apenas visitando seu amigo com eles. Para ir além, considere fazer algumas orações pela família.
    • “Deus, por favor, conceda força a ____ e à sua família. Sei que você está sempre conosco, mas agora especialmente, peço que nos deixe sentir sua presença e seu poder. Eleve-nos enquanto esperamos pelos resultados, por favor, ajude-nos inteiros.”
    • “Senhor, por favor, tire a ansiedade que a família de _____ está sentindo. Deixe-os ser fortes diante do medo, ajude a aliviar seus fardos, segure-os na palma da mão e descanse em seus corações. Por favor, Senhor, conceda-lhes paz.”

Orações após a cirurgia

  1. Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos
    Imagens do google
    Após a cirurgia, apoie seu amigo conversando com ele, visitando-o no hospital e trazendo-lhe presentes e itens caseiros, como fotos emolduradas. Considere fazer uma oração para agradecer o que os ajudou e desejar uma recuperação fácil.
    • “Jesus, obrigado por ajudar meu amigo, por segurá-lo durante a cirurgia e livrá-lo do perigo. Por favor, fique com eles agora, ajude-os na recuperação, deixe que seja rápido e fácil e, por favor, devolva-os para nós saudáveis, felizes e inteiros.”
    • “Obrigado, Deus, Espírito Santo, louvamos o seu nome por conceder a _____ uma cirurgia bem-sucedida, a recuperação deles é uma bênção sua pela qual não poderíamos estar mais gratos. Obrigado, obrigado por seu amor e bondade, obrigado por cuidar de ______, abençoe você e seus poderes de cura.
    • “Que _____ volte com boa saúde em breve, que suas feridas cicatrizem sem complicações, que sua dor desapareça rapidamente e que suas habilidades retornem a eles. Deixe-os recuperar pacificamente e ser mais fortes e melhores para todo este processo.”

Versículos bíblicos para cura e encorajamento

  1. Orações para cirurgia para um amigo + Orações para famílias e médicos
    Imagens do google
    Se você está procurando incentivo extra e ajuda religiosa, a Bíblia tem vários versículos sobre cura de enfermos, recuperação e esperança. Isaías 38:16-17 e 41:10, Romanos 8:28 e 15:13 e Deuteronômio 31:6 são todos grandes exemplos de versículos edificantes e curativos.
    • Isaías 38:16-17: “Vivem aqueles a quem o Senhor protege; a sua é a vida do meu espírito. Você me deu saúde e restaurou minha vida! Paz no lugar da amargura! Você preservou minha vida do abismo da destruição; Pelas suas costas você lançou todos os meus pecados.”
    • Isaías 41:10: “Portanto não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus. eu te fortalecerei e te ajudarei; Eu te sustentarei com a minha destra justa.”
    • Romanos 8:28: “Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
    • Romanos 15:13: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz na fé, para que vocês sejam abundantes em esperança pelo poder do Espírito Santo.”
    • Deuteronômio 31:6: “Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem fique apavorado por causa deles, pois o Senhor, seu Deus, vai com você; ele nunca deixará você e nem o abandonará."

Apoiando seu amigo

  1. Passo 1 Converse com seu amigo sobre a próxima cirurgia.
    Imagens do Google Passo 1 Converse com seu amigo sobre a próxima cirurgia.
    Converse com seu amigo sobre a próxima cirurgia. Fazer uma cirurgia pode ser muito assustador e fazer com que as pessoas se sintam sozinhas (elas são as únicas na mesa de operação), então esteja aberto para conversar com seu amigo sobre a experiência que ele está prestes a ter. Se eles compartilham seus medos com você, converse sobre eles.
    • Ofereça palavras de encorajamento sempre que falar com eles. Você não precisa ser muito severo, mas pode ajudar alguém a lidar com o medo da cirurgia ouvir alguém dizer “Tenho a sensação de que você vai se sair bem”.
    • Algumas pessoas podem não querer falar sobre a cirurgia, e tudo bem também. Como amigo, tudo que você precisa fazer é estar aberto à conversa e respeitar seus desejos.
  2. Passo 2 Ofereça-se para estar com eles durante as consultas e visite-os no hospital.
    Imagens do Google Passo 2 Ofereça-se para acompanhá-los nas consultas e visitá-los no hospital.
    Ofereça-se para estar com eles durante as consultas e visite-os no hospital. Seu amigo pode estar nervoso por ir sozinho ao consultório médico. Embora algumas pessoas prefiram consultar o médico em particular, é uma gentileza oferecer sua ajuda. Se você for com eles, pergunte se eles gostariam que você fosse ao escritório ou se deveria esperar do lado de fora.
    • Isso pode ser especialmente útil se seu amigo estiver conversando com um médico em seu segundo idioma ou se tiver problemas de memória, problemas de mobilidade ou dificuldade de ouvir/falar.
  3. Etapa 3 Certifique-se de que eles estejam em algum lugar seguro.
    Imagens do Google Etapa 3 Certifique-se de que eles estejam em um lugar seguro.
    Certifique-se de que eles estejam em algum lugar seguro. Alguns ambientes podem ser perigosos para as pessoas logo após a cirurgia. Se a casa deles estiver muito bagunçada, pergunte se você pode limpá-la para que eles não tropecem em nada. Se eles moram no segundo andar, veja se você pode fazer um quarto temporário para eles no primeiro andar.
  4. Passo 4 Faça suas tarefas e leve comida para eles.
    Imagens do Google Passo 4 Faça suas tarefas e leve comida para eles.
    Faça suas tarefas e leve comida para eles. Como seu amigo precisará de algum tempo para se recuperar, ofereça-se para preparar o jantar, limpar a casa, ir ao armazém, cuidar dos filhos ou animais de estimação ou apenas fazer qualquer favor que ele precisar. Se você tiver carro, ofereça-se para levá-los às consultas de acompanhamento.
    • Quando seu amigo está em recuperação, é bom estar ao lado dele. Seja um ombro para se apoiar, se precisarem, e ouça suas necessidades. Ao ajudá-los nesse momento, você mostra que os ama.

Vídeo