Como dizer a um cara que você gosta dele sem assustá-lo: 9 coisas para tentar.

Como dizer a um cara que você gosta dele sem assustá-lo: 9 coisas para tentar

Se você encontrou um cara novo de quem realmente gosta, pode ser tentador deixar escapar seus sentimentos e dizer o quanto você gosta dele. No entanto, para alguns rapazes, isso pode ser um pouco intimidante e pode fazer com que se afastem do relacionamento. Felizmente, existem algumas maneiras de se expressar sem assustar um cara. Continue lendo para saber como você pode dizer a um cara que gosta dele sem mandá-lo correr para as montanhas.

Passos

1

Flerte um pouco.

  1. Dê algumas dicas de que você gosta dele sem dizer isso diretamente.
    Imagens do Google Dê algumas dicas de que você gosta dele, sem dizer isso diretamente.
    Dê algumas dicas de que você gosta dele sem dizer isso diretamente. Você pode rir das piadas dele, elogiá-lo ou até mesmo dizer que o acha fofo. Se ele estiver prestando atenção, receberá a mensagem de que você gosta dele.
    • Outras coisas que você pode fazer para flertar incluem fazer contato visual, inclinar-se na direção dele quando ele estiver falando ou brincar com seu cabelo.
    • Esta é uma abordagem super sutil, então ele pode não entender a mensagem (especialmente se ele for ruim em entender as dicas). Você pode tentar flertar por um tempo, mas eventualmente precisará mudar para uma abordagem mais direta.
2

Toque seu ombro ou mão.

  1. Quebre a barreira do toque para que ele saiba que você gosta dele.
    Imagens do Google Quebre os limites do toque para que ele saiba que você gosta dele.
    Quebre a barreira do toque para que ele saiba que você gosta dele. Uma regra tácita no namoro é que se alguém tocar em seu braço ou na mão, isso significa que provavelmente gosta de você. Incline-se e dê um tapinha no braço dele enquanto você ri de uma piada, ou toque suavemente na mão dele se ele lhe contar algo sincero. Esta é outra maneira sutil de deixá-lo saber que você pode estar captando sentimentos.
    • Tocá-lo no braço ou na mão não é uma maneira infalível de fazer com que ele saiba que você gosta dele, mas é definitivamente um passo na direção certa.
3

Dê-lhe alguns elogios.

  1. Polvilhe um ou dois em cada conversa que vocês tiverem.
    Imagens do Google Coloque um ou dois em cada conversa que vocês tiverem.
    Polvilhe um ou dois em cada conversa que vocês tiverem. Com o tempo, ele pode entender suas dicas e entender a mensagem de que você gosta dele. Você pode elogiar sua risada, seu sorriso ou até mesmo sua aparência naquele dia - basta limitar-se a um ou dois por conversa para não sobrecarregá-lo. Tente algo como:
    • “Seu cabelo parece tão bom! Você fez algo diferente hoje?
    • "Uau, você tem um cheiro incrível."
    • “Você tem a melhor risada!”
4

Planeje atividades divertidas para vocês dois.

  1. Deixe-o saber que você se importa planejando coisas divertidas para vocês dois.
    Imagens do Google Deixe-o saber que você se importa planejando coisas divertidas para vocês dois.
    Deixe-o saber que você se importa planejando coisas divertidas para vocês dois. Saia para fazer um piquenique, faça um passeio panorâmico ou compre ingressos para a nova exposição do museu. Quanto mais tempo vocês passarem juntos, mais ele entenderá que você gosta dele.
    • Se ele retribuir o favor e planejar atividades também, é um bom sinal de que o sentimento é mútuo.
    • Não há problema em planejar atividades divertidas para vocês dois juntos, mas tente não convidá-lo para sair o tempo todo. Se você estiver disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, pode parecer um pouco pegajoso.
Questionário

Questionário do wikiHow: Ele gosta de mim?

Alguns caras podem parecer um mistério total. Como você pode descobrir se ele gosta de você apenas como amigo - ou se ele quer algo mais? Faça este teste para descobrir! 1 de 15

Quando vocês dois estão em uma sala cheia de outras pessoas, com que frequência você o pega olhando para você?

Constantemente! Eu juro, ele está sempre olhando para mim.

Eu notei ele olhando algumas vezes, sim.

Acho que o peguei olhando uma ou duas vezes.

Não, nunca notei isso.

Próximos 5

Expresse-se em um local privado.

  1. Ele provavelmente ficará mais confortável se vocês dois estiverem sozinhos.
    Imagens do Google Ele provavelmente ficará mais confortável se vocês dois estiverem sozinhos.
    Ele provavelmente ficará mais confortável se vocês dois estiverem sozinhos. Você não precisa levá-lo para um passeio romântico na praia, mas tente não se aproximar dele se estiver em uma área lotada. Se você quiser dizer a ele que gosta dele, espere até que vocês dois estejam sozinhos em um lugar privado.
    • Se você quiser manter o ambiente casual, não expresse seus sentimentos durante um jantar à luz de velas. Em vez disso, conte a ele enquanto você come comida ou assiste a um filme divertido na sala de estar dele. Quanto mais casual for o ambiente, menos intensa será a conversa.
6

Faça disso uma piada.

  1. Você pode usar esse método se quiser mantê-lo super casual.
    Imagens do Google Você pode usar esse método se quiser mantê-lo super casual.
    Você pode usar esse método se quiser mantê-lo super casual. Tente algo como “Eu não gostaria que você se apaixonasse por mim”. Quando vocês dois estiverem juntos, tente inserir esta linha se ele pedir para você se sentar mais perto dele ou lhe dar um abraço.
    • Se ele convidar você para jantar, você pode dizer algo como: “Cuidado: se fizermos isso, as pessoas podem pensar que estamos namorando!”
    • Ou, se vocês dois simplesmente saíssem sozinhos, você poderia dizer: “Se continuarmos nos vendo assim, posso começar a gostar de você”.
    • Se você está tentando manter as coisas super casuais, brinque sobre isso apenas uma ou duas vezes enquanto estiverem juntos. Se você continuar pressionando, ele pode se assustar.
7

Diga a ele como você se sente quando estão juntos.

  1. Tente fazer isso se quiser se aprofundar, mas não quiser sobrecarregá-lo.
    Imagens do Google Tente fazer isso se quiser se aprofundar, mas não quiser sobrecarregá-lo.
    Tente fazer isso se quiser se aprofundar, mas não quiser sobrecarregá-lo. Quando vocês dois saírem, diga a ele que você se sente muito bem quando está com ele ou que ele faz você se sentir bem consigo mesmo. Esta é uma maneira sutil, mas doce, de dizer a ele que você gosta dele, sem dizer exatamente as palavras. Tente algo como:
    • “Você me faz sentir tão confiante.”
    • “Quando estou perto de você, sinto que posso fazer qualquer coisa.”
8

Apenas diga a ele.

  1. Se suas dicas não funcionarem, esta pode ser sua melhor aposta.
    Imagens do Google Se suas dicas não funcionarem, esta pode ser sua melhor aposta.
    Se suas dicas não funcionarem, esta pode ser sua melhor aposta. Mantenha a calma e a confiança para não parecer carente. Alguns caras ficam assustados quando ouvem que você gosta deles, porque parece que você os está colocando em um pedestal. No entanto, se você se aproximar dele com confiança e expor seus sentimentos, ele não terá medo de manter um relacionamento com você.
    • Tente algo como: “Acho você muito legal e adoraria continuar saindo com você”.
    • Ou “Gostaria de ver até onde isso vai dar, se estiver tudo bem para você”.
    • Se você sabe que ele se assusta facilmente, fique longe de qualquer coisa muito intensa, como “Tenho sentimentos por você” ou “Acho que estou me apaixonando por você”.
    • Pesquisa de leitores: Perguntamos a 169 leitores do wikiHow que confessaram sentimentos à sua paixão, e 71% deles concordaram que a melhor maneira de contar a eles é conversando cara a cara. [Fazer enquete]
9

Aceite tudo o que ele disser.

  1. Tente não levar a rejeição para o lado pessoal.
    Imagens do Google Tente não levar uma rejeição para o lado pessoal.
    Tente não levar a rejeição para o lado pessoal. Se você expressa seus sentimentos por ele e ele não sente o mesmo, tudo bem! Significa apenas que vocês dois não foram feitos para ficarem juntos. Se ele também não gostar de você, tente levar isso com calma e passar para o próximo cara.
    • Se ele ainda não estiver pronto para se comprometer, poderá dizer que gosta de você, mas não está pronto para um relacionamento. Depende de você esperar que ele esteja pronto ou simplesmente seguir em frente.
    • Ele também pode dizer que também gosta de você, o que é ótimo! Você pode convidá-lo para um encontro para manter o relacionamento.