Como dizer a um homem que você o ama sem assustá-lo.

Como dizer a um homem que você o ama sem assustá-lo

Dizer ao seu homem que você o ama provavelmente levará seu relacionamento ao próximo nível. Embora você possa estar pronto, seu homem pode não estar. Tenha certeza de seus sentimentos e examine as ações dele para ver se ele também está se apaixonando por você. Se vocês dois estão na mesma página, seus sentimentos não devem assustá-lo.

Coisas que você deve saber

  • Reserve um tempo para confirmar seus sentimentos antes de compartilhá-los com ele.
  • Escolha um momento em que ele esteja relaxado e de bom humor. Certifique-se de estar sóbrio e com os olhos claros e escolha um lugar onde tenha alguma privacidade.
  • Seja paciente e deixe-o responder em seu próprio tempo. Enfatize que ele não precisa responder se não tiver certeza ou não sentir o mesmo.

Passos

Método 1

Escolhendo seu método

  1. Passo 1 Determine como ele gosta de receber carinho.
    Imagens do Google Passo 1 Determine como ele gosta de receber carinho.
    Determine como ele gosta de receber carinho. Se você o ama, provavelmente já compartilhou seus sentimentos e outras informações pessoais com ele antes. Quais configurações funcionaram melhor quando você comunicou essas informações. Foi por telefone ou por mensagem de texto? Foi durante uma noite romântica? Vocês dois preferem ter conversas mais casuais e naturais?
    • Não existe maneira certa ou errada de dizer a ele que você o ama.
    • É menos provável que você o assuste se usar um método ao qual ele seja receptivo.
  2. Passo 2 Dê a ele uma carta ou cartão.
    Imagens do Google Passo 2 Dê a ele uma carta ou cartão.
    Dê a ele uma carta ou cartão. Se você está nervoso em falar com ele pessoalmente, considere dar-lhe um cartão ou uma carta que expresse como você se sente. Isso também lhe dará tempo para digerir o que você disse e pensar sobre os sentimentos dele por você. Se você está nervoso em contar a ele ou preocupado com a possibilidade de calar a boca durante a conversa, esta é uma boa maneira de contar a ele.
    • Um cartão é realmente útil se você não sabe o que dizer. Você pode até escolher um cartão mais engraçado para mantê-lo leve e ainda transmitir seu ponto de vista.
    • Você também pode encontrar um poema ou música que diga o que você gostaria de dizer e reescrevê-lo com sua caligrafia.
  3. Passo 3 Fale com ele pessoalmente.
    Imagens do Google Passo 3 Fale com ele pessoalmente.
    Fale com ele pessoalmente. Contar a ele cara a cara é a maneira mais romântica, porém estressante. Expressar verbalmente seus verdadeiros sentimentos força você a ficar vulnerável. Seu homem pode se sentir ainda mais atraído por você quando você mostrar a ele quem você realmente é e como realmente se sente.
    • Se você seguir esse caminho, pratique dizer “eu te amo” em voz alta e na frente de um espelho.
    • Você também pode fazer um vídeo que diga a ele como você se sente. Você pode ter certeza de contar a ele tudo o que deseja, sem ficar muito nervoso. Se você errar, você sempre pode fazer outro vídeo.
  4. Passo 4 Mostre a ele que você o ama por meio de suas ações.
    Imagens do Google Passo 4 Mostre a ele que você o ama por meio de suas ações.
    Mostre a ele que você o ama através de suas ações. O amor é mais que um sentimento. Suas palavras e ações devem corresponder. Antes de dizer a ele que você ama, suas ações já deveriam estar dizendo que você ama.
    • Faça algo legal, como cozinhar sua refeição favorita ou surpreendê-lo com ingressos para um filme que ele gostaria de ver.
    • Esteja presente nos momentos bons e ruins. Embora seja fácil apoiá-lo em momentos felizes, você pode realmente demonstrar seu amor quando ele está deprimido. Quer ele tenha tido um dia ruim no trabalho ou esteja lidando com uma crise de saúde familiar, seja sua rocha e mostre que você está ao seu lado 24 horas por dia, 7 dias por semana.
    • Apoie suas paixões e sonhos. Desde o mestrado até o amor pelo alpinismo, seja seu líder de torcida. Pesquise seus hobbies ou objetivos e traga informações adicionais para a mesa.
Método 2

Preparando-se psicologicamente

  1. Passo 1 Descubra se você realmente está apaixonado ou apenas apaixonado.
    Imagens do Google Passo 1 Descubra se você realmente está apaixonado ou apenas apaixonado.
    Descubra se você realmente está apaixonado ou apenas apaixonado. Antes de se comprometer a dizer a ele que você o ama, controle seus verdadeiros sentimentos. Você de repente ficou dominado por sentimentos ou sua adoração cresceu com o tempo? Normalmente, a paixão é algo que surge repentinamente, enquanto o amor verdadeiro se desenvolve com o tempo.
    • Você deve conhecer bem alguém antes de declarar seu amor. Se vocês estão juntos há pelo menos 3 meses e tiveram algumas discussões, vocês entenderão muito melhor quem é seu homem.
    • Se você está namorando há apenas algumas semanas e tudo parece perfeito, você pode estar apaixonado e não apaixonado de verdade.
    • É melhor guardar seus sentimentos para si mesmo até ter certeza de que realmente o ama.
    • Dizer a ele que você o ama muito cedo no relacionamento pode realmente assustá-lo se ele não sentir o mesmo.
  2. Passo 2 Decida se ele também te ama.
    Imagens do Google Passo 2 Decida se ele também te ama.
    Decida se ele também te ama. Seu homem pode estar se sentindo da mesma maneira que você, mas ainda não lhe contou. Embora ele não tenha dito isso, suas ações podem demonstrar como ele realmente se sente. Os homens muitas vezes mostram seus sentimentos por meio de ações, e não de palavras. Pense no seu relacionamento para ver se ele está lhe dando sinais. Faça algumas perguntas a si mesmo.
    • Ele faz de você uma prioridade?
    • Ele menciona você quando fala sobre seus planos e objetivos futuros?
    • Você conheceu pessoas (por exemplo, família, amigos, colegas de trabalho) que são importantes na vida dele?
    • Se as ações dele dizem que ele se preocupa com você, ele pode não se assustar com os fortes sentimentos que você tem por ele.
    • Ele fala em termos de “nós” em vez de “eu”?
    • Ele sempre tenta cuidar de você e manter um sorriso no rosto?
    • Ele é carinhoso? Ele quer abraçar, beijar e dar as mãos?
    • Se ele agir como se amasse você, provavelmente não ficará assustado se você expressar seus sentimentos. Se as ações dele não dizem que ele pode estar apaixonado por você, você provavelmente deveria adiar o assunto.
  3. Como dizer a um homem que você o ama sem assustá-lo
    Imagens do Google Como dizer a um homem que você o ama sem assustá-lo
    Determine por que você quer dizer "eu te amo". Você só deve dizer “eu te amo” se realmente quiser dizer isso. Você não deve dizer isso para se sentir mais seguro em seu relacionamento ou para ouvi-lo responder as palavras para você. Nunca use essas palavras para manipulá-lo, mantê-lo por perto ou consertar um erro que você cometeu.
    • A melhor razão para dizer “eu te amo” é que você simplesmente não consegue mais guardar isso para si mesma e quer que ele saiba como você se sente.
    • Dizer “eu te amo” pode mudar seu relacionamento. Certifique-se de que você está pronto para isso.
  4. Passo 4 Esteja preparado caso ele não diga
    Imagens do Google Passo 4 Esteja preparado caso ele não diga "eu te amo" de volta.
    Esteja preparado caso ele não diga "eu te amo" de volta. Embora você esteja pronto para dizer “eu te amo”, seu namorado pode não estar pronto. Isso não significa que ele não se importe com você ou que nunca irá amá-lo. Significa apenas que ele não sente o mesmo que você agora. Pense no que você fará se ele não lhe responder.
    • Se ele não sentir o mesmo, você pode se sentir rejeitado ou inseguro sobre seu relacionamento.
    • Se você sente que ficaria arrasado por ele não te amar também, você pode querer adiar a ideia de contar a ele.
Método 3

Conversando com seu homem

  1. Passo 1 Escolha o momento certo.
    Imagens do Google Passo 1 Escolha o momento certo.
    Escolha o momento certo. Escolha um momento em que ele esteja relaxado, sem estresse e de bom humor. Certifique-se de que vocês dois estejam em um local privado onde possam ter uma conversa ininterrupta. Você não quer que alguém entre ou ouça essa conversa.
    • Evite professar seu amor depois de uma situação física ou psicologicamente carregada (como antes ou depois de uma intimidade), porque ele pode dizer que também te ama devido à adrenalina ou por estar em um ambiente emocional.
    • Evite também contar a ele se algum de vocês estiver embriagado ou com sono. Ele pode ou não se lembrar do que você disse.
    • Se você discutir planos futuros para seu relacionamento ou como se sente atualmente, este é o momento ideal para dizer a ele que você o ama.
  2. Passo 2 Diga as palavras.
    Imagens do Google Etapa 2 Diga as palavras.
    Diga as palavras. Seja o mais natural possível e diga a ele que você o ama. Olhe-o nos olhos e diga: "Eu te amo". Você não precisa tornar isso dramático ou estranho, apenas fale com o coração.
    • Você pode escolher a situação ideal ao contar a ele, mas tente não pensar muito nisso. Se vocês dois estiverem sozinhos e se divertindo, avise-o. Ouça seu instinto ao decidir dizer "eu te amo".
    • Evite dizer: “Você é o amor da minha vida”. Isso causa uma comparação entre você e os relacionamentos anteriores dele. Ele pode amar você, mas pode não considerá-lo o amor de sua vida neste momento. Você terá menos probabilidade de obter a resposta desejada se disser essa frase.
  3. Etapa 3 Dê-lhe espaço.
    Imagens do Google Passo 3 Dê espaço a ele.
    Dê-lhe espaço. Quando você disser a ele que o ama, deixe-o saber que ele não precisa responder se não sentir o mesmo. Você não quer que ele sinta qualquer pressão quando você contar.
    • Você pode dizer: "Eu te amo. Eu entendo se você não estiver pronto para dizer isso ou se seus sentimentos não estiverem no mesmo lugar que os meus. Eu só queria que você soubesse como me sinto".
    • Lembre-se de que o amor acontece em velocidades diferentes para as pessoas. Mesmo que ele não responda, isso não significa que ele não queira estar com você.
    • Ser paciente com ele é a melhor maneira de permitir que seu amor cresça, caso ainda não exista.
    • Se o seu parceiro não disser “Eu também te amo”, você pode usar isso como uma oportunidade para perguntar a ele onde ele vê o relacionamento.