15 maneiras formais e casuais de dizer "Obrigado por suas amáveis ​​palavras".

15 maneiras formais e casuais de dizer

Expresse gratidão com estas respostas educadas e profissionais

“Obrigado por suas amáveis ​​​​palavras” é uma resposta comum quando alguém lhe elogia ou oferece condolências. Às vezes pode parecer um pouco rígido, mas, felizmente, existem inúmeras frases alternativas que soam mais calorosas e amigáveis. Neste artigo, abordaremos todas as maneiras de dizer “obrigado por suas amáveis ​​​​palavras”, seja em um ambiente profissional ou casual.

Coisas que você deve saber

  • “Obrigado por suas amáveis ​​​​palavras” é uma frase educada usada para mostrar gratidão a alguém por algo bom que disse a você ou sobre você.
  • Como alternativa, diga algo como “Agradeço seus comentários gentis” para expressar gratidão em ambientes profissionais.
  • Ou use “muito obrigado” ou “isso realmente fez o meu dia” para agradecer a alguém em ambientes casuais ou informais.

Passos

1

“Agradeço seus comentários gentis.”

  1. Seja breve e simples ao agradecer a alguém no local de trabalho.
    Imagens do Google Seja breve e simples ao agradecer a alguém no local de trabalho.
    Seja breve e simples ao agradecer a alguém no local de trabalho. Se você estiver lutando para encontrar uma resposta depois que seu chefe ou colega o elogiar, expresse sua gratidão e leve a conversa adiante. Lembre-se, é melhor ficar em silêncio em vez de forçar um elogio que não seja genuíno.
    • Eles: “Você fez um trabalho incrível neste trimestre.”
      Você: “Obrigado, senhor. Agradeço seus gentis comentários.
2

"Obrigada pelo incentivo."

  1. Destaque as palavras do seu gerente e especifique pelo que você está grato.
    Imagens do Google Destaque as palavras do seu gerente e especifique pelo que você está grato.
    Destaque as palavras do seu gerente e especifique pelo que você está grato. A treinadora de etiqueta Tami Claytor diz para “sempre dizer obrigado primeiro” e depois “ser muito específico” ao expressar gratidão. Quer alguém lhe faça críticas construtivas ou lhe ofereça conselhos úteis, mencione que tipo de palavras eles disseram ser mais genuínos e sinceros.
    • “Obrigado pela garantia!”
    • "Obrigado pelo seu feedback positivo."
    • “Obrigado pelo seu apoio durante esta transição.”
3

“Obrigado, mas eu não teria conseguido sem você.”

  1. Diga ao seu chefe ou colega que as contribuições deles fizeram uma grande diferença.
    Imagens do Google Diga ao seu chefe ou colega que as contribuições deles fizeram uma grande diferença.
    Diga ao seu chefe ou colega que as contribuições deles fizeram uma grande diferença. Se eles lhe elogiarem, mencione que a ajuda e a orientação deles são inestimáveis ​​para você. Isso poderia ser como explicar quanto tempo você levaria para terminar algo sem a ajuda deles ou agradecer pela ajuda durante o processo de integração.
    • Eles: “Queria que você soubesse que seus esforços não passaram despercebidos. Vejo que você está trabalhando muito duro neste projeto.”
      Você: “Obrigado, mas eu não teria conseguido sem você.”
4

“Sua positividade é verdadeiramente comovente.

  1. Retribua o favor fazendo um elogio genuíno ao seu chefe ou colega.
    Imagens do Google Retribua o favor fazendo um elogio genuíno ao seu chefe ou colega.
    Retribua o favor fazendo um elogio genuíno ao seu chefe ou colega. Se quiser fazer a outra pessoa se sentir especial, mencione algo que você admira nela. É uma excelente estratégia para melhorar o seu relacionamento, principalmente se você estiver conversando com seu chefe ou colega. Apenas certifique-se de que seu elogio seja sincero, específico e relevante para a situação.
    • "Obrigado. Você é muito gentil e estou muito feliz por estarmos no mesmo time!”
    • "Você é muito gentil! Acho que você também está fazendo um trabalho incrível no projeto.”
    • “Sua gentileza é incomparável. Posso dizer por que todo mundo quer sentar com você na hora do almoço!”
5

“Estou lisonjeado por você ter uma opinião tão boa de mim.”

  1. Explique como você se sente incrível ao demonstrar apreço no local de trabalho.
    Imagens do Google Explique como você se sente incrível ao demonstrar apreço no local de trabalho.
    Explique como você se sente incrível ao demonstrar apreço no local de trabalho. Se um chefe ou colega elogiar seu trabalho, descreva o quanto você está grato por ser reconhecido como profissional. Aceitar elogios ajuda você a construir relacionamentos melhores no local de trabalho; portanto, mesmo que você não concorde totalmente com as palavras deles, evite subestimar suas habilidades, qualidades ou realizações.
    • Eles: “Você é o melhor programador que contratamos nos últimos 5 anos.”
      Você: “Uau, obrigado. Estou lisonjeado por você ter uma opinião tão boa sobre mim.”
6

“Estou grato por seus comentários generosos.”

  1. Substitua a palavra “gentil” por outros adjetivos para ser mais expressivo.
    Imagens do Google Substitua a palavra “gentil” por outros adjetivos para ser mais expressivo.
    Substitua a palavra “gentil” por outros adjetivos para ser mais expressivo. Embora não haja nada de errado em dizer que as palavras de alguém são “gentis”, há muitos adjetivos que podem ser mais significativos e adequados para a ocasião. Então, pegue seu dicionário de sinônimos e divirta-se inventando diferentes maneiras de descrever seus comentários!
    • “Obrigado por essas observações atenciosas.”
    • “Eu realmente aprecio seus comentários edificantes.”
    • “Estou grato por suas palavras doces e de apoio.”


7

"Aquilo significa muito vindo de você."

  1. Deixe a outra pessoa saber que você a admira com esta resposta respeitosa.
    Imagens do Google Deixe a outra pessoa saber que você a admira com esta resposta respeitosa.
    Deixe a outra pessoa saber que você a admira com esta resposta respeitosa. Se alguém que você admira lhe fizer um elogio, diga-lhe que suas palavras são ainda mais significativas por causa de quem ele é. É a expressão perfeita para “dar-lhes flores” ou regá-los com amor, apreço e gratidão.
    • Eles: “Você é muito mais inteligente do que pensa e sei que vai conseguir coisas incríveis!”
      Você: “Isso significa muito vindo de você. Obrigado."
8

“Estou grato por suas amáveis ​​​​palavras.”

  1. Deixe a outra pessoa saber que as palavras dela significam muito para você.
    Imagens do Google Deixe a outra pessoa saber que as palavras dela significam muito para você.
    Deixe a outra pessoa saber que as palavras dela significam muito para você. No final das contas, “obrigado por suas amáveis ​​palavras” é apenas outra maneira de dizer “Estou grato por suas amáveis ​​palavras”. Portanto, fique à vontade para usar essas duas frases como sinônimos! Estudos mostram que expressar gratidão aumenta sua felicidade e bem-estar geral, portanto, agradeça adequadamente às pessoas quando elas disserem algo gentil para você.
    • Eles: “Você é imparável! Nunca tivemos tantas respostas positivas a um novo lançamento.”
      Você: “Estou grato por suas amáveis ​​​​palavras.”
9

"Obrigado por dizer isso."

  1. Não há nada mais significativo do que um sincero “obrigado”.
    Imagens do Google Não há nada mais significativo do que um sincero “obrigado”.
    Não há nada mais significativo do que um sincero “obrigado”. Quer alguém lhe faça um elogio ou expresse suas condolências, não há melhor maneira de mostrar apreço por suas palavras do que dizer “obrigado”. Se você se sentir confortável perto deles, sinta-se à vontade para se abrir e compartilhar seus sentimentos. Você pode explicar como tem lidado com uma situação específica em sua vida e depois mencionar o quanto as palavras deles significam para você.
    • “Pare, estou corando! Obrigado por dizer isso."
    • “Tenho me sentido um pouco deprimido ultimamente, então obrigado por dizer isso.”
    • “Tem sido muito difícil desde que ouvi sobre o diagnóstico do meu pai, então obrigado por dizer isso.”
10

“É gentil da sua parte dizer isso.”

  1. Use esta frase...
    Imagens do Google Use esta frase...
    Use esta frase para agradecer a alguém em ambientes casuais e profissionais. Esteja você conversando com seu amigo, parente, parceiro ou chefe, “é gentileza sua dizer” é apropriado em qualquer situação. É educado, simples e direto ao ponto, o que o torna uma ótima alternativa para “obrigado por suas amáveis ​​​​palavras”.
    • Eles: “Você está fazendo um ótimo trabalho com o programa.”
      Você: “É muito gentil da sua parte dizer.”
11

"Isso realmente fez o meu dia."

  1. Deixe a outra pessoa saber que sua gentileza tem um impacto enorme.
    Imagens do Google Deixe a outra pessoa saber que sua gentileza tem um enorme impacto.
    Deixe a outra pessoa saber que sua gentileza tem um impacto enorme. Um simples “obrigado” ou “obrigado” é uma cortesia comum, mas não permite que a outra pessoa saiba o quanto suas palavras significam para você. A frase “isso realmente fez o meu dia” destaca a diferença que eles fazem e funciona em diversas situações, seja você falando com um estranho, um ente querido ou seu chefe.
    • Eles: “Eu só queria dizer que nunca conheci alguém tão genuíno quanto você”.
      Você: “Isso realmente fez o meu dia.”
12

“Estou emocionado com o que você disse.”

  1. Share that your loved one made you feel moved.
    Imagens do Google Compartilhe que seu ente querido te emocionou.
    Compartilhe que seu ente querido fez você se sentir emocionado. As palavras da outra pessoa fizeram você se sentir caloroso, confuso ou com lágrimas nos olhos? Sentir-se “tocado” ou “comovido” significa que você está vivenciando emoções intensas (geralmente de maneira positiva). É uma das melhores maneiras de agradecer e descrever o impacto de suas palavras.
    • Eles: “Você é a pessoa mais vibrante e bonita que conheço.”
      Você: “Estou emocionado com o que você disse.”
13

"Isso significa o mundo para mim."

  1. Get sentimental to show appreciation for a loved one.
    Imagens do Google Seja sentimental para mostrar apreço por um ente querido.
    Seja sentimental para mostrar apreço por um ente querido. Dizer a alguém “isso significa muito para mim” dá muito valor a tudo o que essa pessoa acabou de lhe dizer. É uma resposta genuína e vulnerável, portanto guarde-a para conversas casuais com amigos, familiares e colegas próximos.
    • Eles: “Nunca o vi tão animado para aprender antes. Suas sessões de tutoria realmente mudaram a vida dele.”
      Você: “Isso significa muito para mim.”
14

"Ah, muito obrigado."

  1. Use this simple line to exit a casual conversation.
    Imagens do Google Use esta linha simples para sair de uma conversa casual.
    Use esta linha simples para sair de uma conversa casual. Procurando uma resposta gentil que possa ajudá-lo a encerrar uma conversa? “Ah, muito obrigado” é a resposta perfeita para compartilhar sua gratidão antes de avisar alguém que você precisa ir. A palavra “ah” soa fofa e divertida, então reserve esta frase para trocas casuais fora do local de trabalho.
    • Eles: “Você tem o melhor estilo!”
      Você: “Ah, muito obrigado!”
15

“Um milhão de obrigados.”

  1. Drop this casual phrase to thank a friend, family member, or your partner.
    Imagens do Google Deixe esta frase casual para agradecer a um amigo, familiar ou parceiro.
    Abandone esta frase casual para agradecer a um amigo, membro da família ou parceiro. “Muito obrigado” é uma forma muito mais divertida e expressiva de dizer “muito obrigado”. A frase “um milhão” acrescenta peso a um “obrigado” básico e permite que a outra pessoa saiba que você está super, super grato pelas palavras dela.
    • Eles: “Você está fazendo um ótimo trabalho, querida.”
      Você: “Um milhão de obrigados!”