Como vencer uma luta em menos de 30 segundos.

Como vencer uma luta em menos de 30 segundos

Uma definição de vencer uma luta é sair ileso da luta, independentemente do que aconteça ao seu oponente. A maneira mais fácil de evitar lesões é evitar totalmente uma briga. No entanto, se você estiver sendo atacado e encurralado, a próxima melhor coisa a fazer seria encerrar a luta o mais rápido possível. Algumas técnicas de combate podem incapacitar um atacante muito rapidamente. Lembre-se de que essas técnicas não são infalíveis, principalmente se você não tiver prática ou treinamento.

Passos

Método 1

Avaliando a ameaça

  1. Passo 1 Reserve alguns segundos para avaliar a situação.
    Imagens do Google Passo 1 Reserve alguns segundos para avaliar a situação.
    Reserve alguns segundos para avaliar a situação. Isso pode fazer toda a diferença na vitória. Pensar racionalmente, mesmo que por alguns segundos, o ajudará a manter a calma para que possa lutar tanto com a mente quanto com o corpo.
    • Determine se seu oponente parece estar com raiva (de você ou apenas em geral), procurando briga, doente mental ou bêbado. Essas informações podem ajudá-lo a decidir a melhor maneira de encerrar a luta rapidamente.
    • Antes de decidir como lutar (ou fugir), avalie o tamanho e a força do seu oponente. Tenha em mente o velho ditado que diz: “O bom grande homem vence o bom homem pequeno”. Isso não significa que você não possa vencer uma luta contra um oponente maior e mais forte que você, mas significa que você deve levar esses fatores em consideração.
  2. Passo 2 Reduza a raiva.
    Imagens do Google Etapa 2 Reduza a raiva.
    Diminuir a raiva. Se o seu oponente estiver gritando, ameaçando você ou jogando coisas, mas ainda não o atacou fisicamente, você poderá acalmar a situação e evitar uma briga por completo.
    • Você deve manter a calma. Responder à raiva com raiva só piorará a situação.
    • Diga ao seu oponente que você quer ouvir o que ele tem a dizer. Ouça com atenção. Se o seu oponente estiver com dor ou chateado, ouvir em silêncio pode acalmá-lo.
  3. Passo 3 Tenha cuidado com oponentes imprevisíveis.
    Imagens do Google Passo 3 Tenha cuidado com oponentes imprevisíveis.
    Tenha cuidado com oponentes imprevisíveis. Se o seu oponente estiver agindo de forma irracional e imprevisível - como alguém que está bêbado ou com problemas mentais - será mais difícil acalmar a escalada, mas isso pode ser feito.
    • Um oponente que está prejudicado pode não querer lutar com você depois de se acalmar. Isto pode influenciar a sua decisão sobre lutar ou tentar acalmar a situação.
    • Para tentar ajudar alguém com deficiência a acalmar-se, ouça a pessoa, concorde com tudo o que ela diz e depois diga-lhe o que pretende que ela faça (por exemplo, sentar-se, sair). O segredo é repetir o loop quantas vezes forem necessárias – até mesmo uma dúzia de vezes. Essa técnica falhará se você desistir cedo demais.
Método 2

Explorando as fraquezas do seu oponente

  1. Passo 1 Evite o primeiro ataque do seu oponente.
    Imagens do Google Passo 1 Evite o primeiro ataque do seu oponente.
    Evite o primeiro ataque do seu oponente. Se ele estiver correndo em sua direção ou dando um soco, mova-se para o lado e empurre-o para baixo por trás quando ele passar por você. Se o oponente não for muito maior que você, você pode tentar colocar a perna na frente dele e empurrá-lo para tropeçá-lo. Esta técnica utiliza o impulso do oponente contra ele.
    • Você deve manter a calma e agir rapidamente para sair do caminho. Seus instintos para evitar um soco ou chute devem ajudar, mas esteja ciente de que você também pode “congelar”.
    • Ao empurrar seu oponente, tente se afastar do chão com as pernas e prossiga com os braços para aplicar o máximo de força possível.
  2. Passo 2 Não lute da maneira que seu oponente deseja.
    Imagens do Google Passo 2 Não lute da maneira que seu oponente deseja.
    Não lute da maneira que seu oponente deseja. A maioria das pessoas tende a usar um estilo de luta – socos, lutas, chutes, etc. Não use a mesma técnica.
    • Se o seu oponente der um soco, tente arrastá-lo para o chão.
    • Se o seu oponente parecer querer atacar você, tente ficar de pé.
  3. Etapa 3 Lute sujo.
    Imagens do Google Etapa 3 Lute sujo.
    Lute sujo. Técnicas de luta como o Krav Maga incentivam ataques explosivos contra os pontos mais fracos do oponente. Bata em partes moles e fracas do corpo do seu oponente (dedos dos pés, virilha, estômago, rosto, lado do pescoço) com partes duras e fortes do seu corpo (calcanhar, joelho, cotovelo, base da mão, topo da cabeça).
    • Pise nos dedos do seu oponente.
    • Chute ou dê um soco na virilha, na parte superior do estômago (plexo solar) ou na área do umbigo (diafragma).
    • Arranque os olhos do seu oponente ou dê um soco no nariz, no queixo ou na mandíbula dele com toda a força que puder.
    • Se você estiver sendo atacado e tiver acesso a qualquer coisa que possa ser usada como arma, use-a. Você pode jogar coisas como chaves ou areia, cascalho ou terra, além de usar coisas como armas. Você tem o direito de se defender da maneira que puder. Apenas tenha em mente que isso não se estende ao ataque.
    hbjgvjhgjh Como vencer uma luta em menos de 30 segundos Mire em áreas vulneráveis ​​para se defender. "Eu estava voltando para casa tarde quando um homem me agarrou por trás. Ele era muito maior do que eu. Por mais assustado que estivesse, lembrei-me de um artigo que dizia para usar cotovelos e calcanhares em pontos fracos. Então enfiei meu calcanhar no pé dele e dei uma cotovelada forte no estômago dele. Foi o suficiente para fugir dele e correr em busca de ajuda. Não sou um lutador, então fiquei feliz pelas dicas simples que podem ter salvado minha vida. - Mary S. Como vencer uma luta em menos de 30 segundos Use o impulso dos oponentes contra eles. "Meu amigo bebeu demais em uma festa e ficou bravo por nada. Ele deu um golpe desleixado em mim, que eu desviei movendo para a esquerda. Ele tropeçou e passou por mim desequilibrado. Dei-lhe um bom empurrão de trás para a ponta foi rápido, como o artigo sugeria. Sem ferimentos graves, mas poderia ter sido ruim se eu não agisse rápido. - Domingo E. Como vencer uma luta em menos de 30 segundos Fique calmo e procure vagas. "Um cara no ônibus começou a me ameaçar sem motivo. Respirei fundo e não me envolvi. Quando ele deu um soco amargo, vi uma abertura. Mantendo a calma, como disse, chutei a perna dele por baixo ele, com força. Ele plantou o rosto e eu escapei sem um arranhão. Mantendo a calma, deixe-me ver a abertura para me proteger. - Jeff T. Como vencer uma luta em menos de 30 segundos Compreenda os direitos legais de legítima defesa. "Como segurança, conhecer a lei me ajuda a usar força suficiente para remover clientes problemáticos sem exagerar. Este artigo me fez entender melhor meus direitos. Agora, estou confiante de que posso manter as pessoas seguras enquanto permaneço dentro dos meus limites legais como segurança. ." - Jarrod A. Como vencer uma luta em menos de 30 segundosQueremos ouvir de você! Os conselhos de nossos leitores tornam nossos artigos melhores. Se você tem uma história que gostaria de compartilhar, conte-nos aqui.
  4. Passo 4 Engane seu oponente.
    Imagens do Google Passo 4 Engane seu oponente.
    Engane seu oponente. Se você for bom em blefar ou agir, poderá enganar seu oponente para tornar a luta mais fácil para você.
    • Adote uma postura de estilo de artes marciais e coloque os punhos na frente do rosto para encorajar seu oponente a fazer o mesmo. Se o seu oponente não for um lutador treinado, ele poderá imitar a sua postura, o que o colocará no controle da luta.
    • Blefe um chute lateral. Faça parecer que você vai chutar a canela do seu oponente. Em vez disso, dê um soco forte no rosto, no plexo solar ou no diafragma. Evite a tentação de olhar para sua perna, o que pode transmitir seu plano ao oponente.
    • Se o seu oponente não o imitar, isso pode indicar que ele tem algum treinamento ou prática como lutador.
Método 3

Empréstimo dos profissionais

  1. Passo 1 Use as técnicas dos melhores lutadores.
    Imagens do Google Passo 1 Use as técnicas dos melhores lutadores.
    Use as técnicas dos melhores lutadores. Na história do Ultimate Fighting Championship, 8 lutas terminaram em 10 segundos ou menos. Você provavelmente não tem o treinamento que esses lutadores tiveram, mas isso não significa que você não possa tentar copiar ou emprestar suas técnicas.
    • Lutadores profissionais de artes marciais mistas treinam em diversas técnicas de luta, incluindo boxe, luta livre e vários tipos de artes marciais.
    • Os lutadores profissionais treinam em tempo integral durante anos para serem capazes de lutar com eficácia.
  2. Passo 2 Comece com um soco repentino e forte.
    Imagens do Google Passo 2 Comece com um soco repentino e forte.
    Comece com um soco repentino e forte. Essa abordagem, popular entre os lutadores do UFC, pode atordoar o oponente e derrubá-lo. Saber a maneira correta de socar pode fazer a diferença entre machucar seu oponente e machucar sua mão.
    • Certifique-se de que seu polegar esteja do lado de fora do punho.
    • Dê um soco com os nós dos dedos - principalmente os dedos indicador e anular - e mantenha o pulso reto. Isso proporcionará um soco mais eficaz e também diminuirá a probabilidade de você quebrar algum osso da mão.
    • Enquanto lutadores do UFC como Gray Maynard, James Irvin e Todd Duffee derrotaram seus oponentes dando socos na cabeça, lutadores menos treinados podem ter mais sorte ao acertar um soco forte mirando na garganta, nas laterais do pescoço ou nas costelas.
    • Embora alguns lutadores como Ryan Jimmo tenham nocauteado oponentes com um só golpe, lembre-se de que nocautes com um único golpe são extremamente raros, mesmo no boxe profissional e nas artes marciais mistas (MMA).
  3. Etapa 3 Comece com um chute.
    Imagens do Google Passo 3 Comece com um chute.
    Comece com um chute. O kickboxer britânico Mark Weir venceu seu oponente, Eugene Jackson, chutando-o e depois dando um soco na boca perfeitamente sincronizado. Jackson caiu, encerrando a luta em 10 segundos.
    • Não copie Jackie Chan. Um chute baixo e forte no joelho ou na canela é muito mais rápido e eficaz do que um chute alto na cabeça.
    • Aponte a lateral do pé em direção ao joelho do oponente - isso o ajudará a manter o equilíbrio enquanto causa o máximo de dano.
    • Uma vantagem do chute é que ele mantém você mais longe do oponente, tornando mais difícil para ele acertar você.

Avisos

  • Se você for atacado por um predador violento cujo objetivo principal é feri-lo ou matá-lo, você terá que assumir o controle da situação escolhendo o local e o momento para uma ação explosiva – seja fugindo ou lutando. Os predadores tendem a ser calmos em comparação com os ladrões e oponentes raivosos ou psicóticos. Um invasor predatório pode tentar “reuni-lo” para um local privado. Depois de saber disso, o elemento surpresa passa do seu oponente para você e se torna sua maior vantagem. Quer você opte por fugir ou lutar, criar ou tirar vantagem de uma distração primeiro pode lhe dar outra vantagem sobre seu oponente. Obrigado Útil 6 Não útil 0
  • Se você for atacado ou ameaçado por um ladrão, a maneira mais rápida de sair da situação é dar a ele o que ele deseja. Um ladrão não quer machucar você; ele só quer itens de valor. Embora você tenha o direito de resistir, você pode tornar a situação pior do que o necessário, transformando um roubo de propriedade em um confronto violento. Se o ladrão não o ameaçar com uma arma, você pode tentar jogar o que ele deseja em uma direção e correr na outra. Esta é uma distração eficaz, e um ladrão provavelmente irá atrás do que deseja, em vez de ir atrás de você. Porém, se você estiver sendo ameaçado com uma faca ou arma de fogo, continue dizendo ao ladrão que você lhe dará o que ele quer e siga suas instruções para evitar uma briga. Assim que tiver o que deseja, provavelmente fugirá. Obrigado Útil 11 Não é útil 3
  • Nunca faça algo ilegal, porque é legal que alguém o machuque fisicamente imediatamente para impedi-lo de:
    • Cometer um crime violento (por exemplo, em legítima defesa)
    • Sair depois de ter feito algo claramente ilegal (por exemplo, através da prisão de um cidadão), especialmente quando se trata de um crime, e
    • Resistir à prisão se a pessoa for um policial que está prendendo você, o que é ilegal, mesmo que você seja inocente.
    Obrigado Útil 1 Não útil 1