Como responder a textos estranhos: 11 respostas para qualquer situação.

Como responder a textos estranhos: 11 respostas para qualquer situação

Você já recebeu uma mensagem estranha e não sabia como responder? Talvez quem enviou cometeu um erro de digitação, enviou o texto para a pessoa errada ou você simplesmente não sabe como conduzir a situação. Felizmente, você ainda pode salvar a conversa sem torná-la ainda mais estranha. Continue lendo para obter conselhos e exemplos de textos que você pode enviar para qualquer tipo de cenário complicado de mensagens de texto em que você se encontre!

Passos

1

Ria da situação.

  1. O humor ajuda a quebrar a tensão para que você possa continuar conversando.
    Imagens do Google O humor ajuda a quebrar a tensão para que você possa continuar conversando.
    O humor ajuda a quebrar a tensão para que você possa continuar conversando. Se a pessoa não disse nada sério ou perturbador, não tenha medo de fazer pouco caso! Quando a conversa ficar um pouco estranha, apenas aponte e faça piadas sobre a situação. A pessoa para quem você está enviando mensagens de texto pode rir e enviar uma mensagem que colocará sua conversa de volta nos trilhos.
    • Se uma conversa com sua paixão acabar: “Você me pegou em um dia ruim porque geralmente sou muito mais emocionante do que isso? haha.”
    • Se eles mencionarem que a conversa é estranha: “Pensei ter dito que era uma pessoa estranha? acho que não!”
    • Se eles acidentalmente enviaram uma mensagem para a pessoa errada: “Bem, opa? você tem certeza de que isso foi feito para mim??”
2

Peça esclarecimentos.

  1. Você pode perguntar sobre o significado do texto se isso o confundir.
    Imagens do Google Você pode perguntar sobre o significado do texto se isso o confundir.
    Você pode perguntar sobre o significado do texto se isso o confundir. Os textos podem parecer estranhos se a pessoa cometer um erro ao digitá-los ou se você não souber o que ela está tentando dizer. Se você estiver tendo problemas para decifrar o texto, pergunte para não fazer uma suposição errada acidentalmente.
    • Se você não tem certeza do que eles estão falando: “Espere um pouco, estou um pouco confuso. Você pode explicar isso de novo para mim?
    • Se houve um erro de digitação confuso na mensagem: “Uh, acho que você escreveu algo errado aqui. O que você estava tentando dizer?
    • Se eles responderem com uma palavra: “Percebi que suas respostas ficaram curtas. Está tudo bem agora?
3

Tenha empatia com eles.

  1. A outra pessoa apreciará que você se preocupa com ela durante um momento difícil.
    Imagens do Google A outra pessoa apreciará que você se preocupa com ela durante um momento difícil.
    A outra pessoa apreciará que você se preocupa com ela durante um momento difícil. Pode parecer um pouco estranho se houver um problema incomodando a pessoa, mas tente ver as coisas da perspectiva dela. Mesmo que você não esteja realmente interessado no assunto sobre o qual a pessoa está enviando mensagens de texto, mostre a ela que você se importa com uma mensagem de afirmação.
    • Se eles estão desabafando sobre uma situação ruim: “Entendo perfeitamente como isso é frustrante para você? Lamento que você esteja passando por isso.
    • Se eles mencionarem problemas de relacionamento: “Entendi perfeitamente o que você está dizendo. Ugh, eu sei como é difícil estar nessa situação.”
    • Se eles estão passando por muito estresse: “Parece mesmo que você está passando por muita coisa agora. Faz sentido que você se sinta assim.”
4

Agradeça-lhes pelo que eles tinham a dizer.

  1. Expresse sua gratidão se a pessoa chamar sua atenção para algo.
    Imagens do Google Expresse sua gratidão se a pessoa chamar sua atenção para algo.
    Expresse sua gratidão se a pessoa chamar sua atenção para algo. Mesmo que você não concorde com o que a pessoa tem a dizer, ainda assim é respeitoso agradecê-la por se abrir e confiar em você. Se eles abordarem um assunto sério, você pode fazer perguntas sobre como eles estão para continuar a conversa. Caso contrário, passe para um tópico diferente depois de reconhecer o que a pessoa disse.
    • Se fizerem uma reclamação: “Obrigado por me avisar! Vou dar uma olhada nisso o mais rápido possível. Há algo que eu possa fazer enquanto isso?”
    • Se eles confessarem o que sentem por você: “Agradeço todas as palavras gentis que você disse! Foi muito corajoso da sua parte se abrir.
    • Se eles lhe derem conselhos indesejados: “Obrigado! Não tenho certeza se isso acontecerá, mas pode ser útil?”
5

Mude de assunto.

  1. Mudar para um novo tópico pode ajudá-lo a evitar um texto estranho.
    Imagens do Google Mudar para um novo tópico pode ajudá-lo a evitar um texto estranho.
    Mudar para um novo tópico pode ajudá-lo a evitar um texto estranho. Mudar para uma nova conversa funciona melhor se você não estiver falando sobre um assunto pesado. Certifique-se de reconhecer brevemente o que a pessoa lhe enviou antes de mudar para o novo tópico, para que não pareça que você a ignorou completamente. Tente pensar em algo divertido ou mais alegre para manter a conversa viva.
    • Se trouxerem notícias tristes: “Lamento muito ouvir isso. Eu não tinha ideia de que isso aconteceu. Como você está indo?
    • Se eles fizerem avanços indesejados em sua direção: “Quero conhecê-lo primeiro, antes de tomar uma decisão. Eu nem sei quais são seus hobbies favoritos ainda hah”
    • Se a outra pessoa falar muito sobre um assunto: “Isso é muito legal! Isso me lembra uma coisa que aconteceu quando eu era mais jovem. Você não vai acreditar no que acontece nesta história!”
6

Diga a eles como você se sente diretamente.

  1. Você pode resolver um problema de frente sendo honesto com seus sentimentos.
    Imagens do Google Você pode resolver um problema de frente sendo honesto com seus sentimentos.
    Você pode resolver um problema de frente sendo honesto com seus sentimentos. A honestidade é a melhor política se você for pego em conversas nas quais não está interessado. Seja educado, mas direto ao mencionar seus sentimentos à outra pessoa. Eles entenderão que você não deseja ter esse tipo de conversa no futuro.
    • Se eles fizeram você se sentir desconfortável: “Estou aqui para ajudá-lo, mas esse tipo de assunto me deixa muito desconfortável. Provavelmente não sou a melhor pessoa para discutir isso.”
    • Se eles confessarem o que sentem por você e você não estiver interessado: “Agradeço tudo o que você disse, mas não estou procurando nada assim agora. Espero que você encontre alguém especial para você!”
    • Se falarem de um amigo pelas costas: “Não gosto de falar de alguém sem ele aqui. Acho que você deveria conversar com eles sobre isso.”
7

Envie uma rejeição educada.

  1. Não há problema em dizer não se o seu parceiro de mensagens de texto lhe pedir para fazer algo que você não deseja.
    Imagens do Google Não há problema em dizer não se o seu parceiro de mensagens de texto lhe pedir para fazer algo que você não deseja.
    Não há problema em dizer não se o seu parceiro de mensagens de texto lhe pedir para fazer algo que você não deseja. Se a pessoa fizer avanços indesejados em suas mensagens, mas você quiser ser cortês, diga imediatamente que não está interessado. Isso permite que a pessoa saiba que você não responderá a esse tipo de mensagem e que não responderá se ela tentar falar com você dessa forma novamente.
    • Se eles convidarem você para sair: “Eu realmente aprecio isso, mas não me considero outra coisa senão seu amigo”.
    • Se eles querem que você faça algo que você não quer: “Não, obrigado, isso não é algo que me interesse”.
    • Se eles ultrapassarem um limite pessoal: “Sinto muito, é aqui que tenho que estabelecer um limite. Prefiro que você não me pergunte de novo.
8

Fazer um pedido de desculpas.

  1. Peça desculpas se a pessoa ficar confusa ou chateada.
    Imagens do Google Peça desculpas se a pessoa ficar confusa ou chateada.
    Peça desculpas se a pessoa ficar confusa ou chateada. Se você disse algo que atrapalhou a conversa ou a tornou estranha, reconheça o que fez. Diga à pessoa por que você sente muito e pergunte o que você pode fazer para ajudá-la. Eles apreciarão que você lidou com a situação com maturidade para poder passar para um novo tópico.
    • Se eles ficaram confusos com o que você disse: “Sinto muito, sei que foi difícil de ler. Deixe-me tentar explicar novamente.”
    • Se eles denunciarem um erro: “Você está certo. Me desculpe por ter feito isso. Serei mais cuidadoso daqui para frente, mas há algo que eu possa fazer para ajudar agora?”
    • Se você os deixou com raiva: “Sinto muito pelo que fiz e você tem todo o direito de ficar chateado comigo. O que posso fazer melhor para resolver isso?
9

Diga a eles o que você espera de uma resposta.

  1. Diga o que deseja da conversa se a pessoa não der uma resposta completa.
    Imagens do Google Diga o que deseja da conversa se a pessoa não der uma resposta completa.
    Diga o que deseja da conversa se a pessoa não der uma resposta completa. Se a pessoa responder à sua mensagem, mas você gostaria que ela falasse mais, não tenha medo de contar. Você merece ter uma conversa equilibrada, não importa com quem esteja conversando. Fale sobre como você se sente quando eles não estão se comunicando e diga claramente como você espera que eles respondam.
    • Se eles responderem com uma palavra: “É difícil para mim saber o que você quer dizer quando suas respostas são curtas, então agradeceria se você pudesse me dar um pouco mais para trabalhar”.
    • Se eles não disserem como estão se sentindo: “Percebi que você ainda não disse como se sente em relação a isso. Eu realmente gostaria que você pudesse me contar para que eu saiba se isso é um ponto sensível para você.”
    • Se eles evitarem o assunto que você está discutindo: “Tentei trazer isso à tona algumas vezes e sinto que estou sendo ignorado. Você poderia me dizer se algum assunto deixa você desconfortável?
10

Peça para conversar pessoalmente.

  1. Você lerá melhor as emoções quando conversar cara a cara sobre assuntos sérios.
    Imagens do Google Você lerá melhor as emoções quando conversar cara a cara sobre assuntos sérios.
    Você lerá melhor as emoções quando conversar cara a cara sobre assuntos sérios. É difícil ler como alguém está se sentindo apenas por meio de uma mensagem de texto, pois você não consegue ver sua linguagem corporal ou ouvir seu tom. Deixe-os saber que você ainda está interessado em conversar, mas seria melhor se vocês encontrassem tempo para ficarem juntos. Mesmo que você não consiga falar cara a cara, você ainda deve tentar atender uma ligação.
    • Se eles mencionarem que estão chateados: “Entendo que você esteja frustrado, mas provavelmente deveríamos sentar e conversar sobre isso. Quando é um bom momento para você?
    • Se eles quiserem falar sobre o seu relacionamento: “Prefiro que conversemos sobre isso cara a cara, só para não ficarmos confusos. Podemos conversar sobre isso quando voltarmos do trabalho?
    • Se te acusarem de alguma coisa: “Isso parece muito sério. Podemos colocar um alfinete nisso e conversar quando eu puder ver você pessoalmente?
11

Diga que você está ocupado e não pode conversar.

  1. Mencionar que você não pode conversar mantém a interação breve.
    Imagens do Google Mencionar que você não pode conversar mantém a interação breve.
    Mencionar que você não pode conversar mantém a interação breve. Você pode tentar fazer isso se estiver apenas iniciando uma conversa ou tentando sair ou se estiver em uma longa conversa que se torne estranha. Dê à pessoa um motivo pelo qual você não pode participar da conversa, para que ela não fique tão chateada se você não responder. Você sempre pode enviar uma mensagem de texto mais tarde se quiser manter contato com eles quando tiver mais tempo para pensar em como responder.
    • Se eles quiserem conversar e você não: “Ei, estou prestes a sair hoje, então só tenho alguns minutos para colocar o papo em dia”.
    • Se você estiver envolvido em uma conversa fiada: “Bem, esta foi uma boa conversa, mas provavelmente deveria ir para a cama. Falo com você mais tarde!
    • Se pedirem conselhos difíceis: “Ei, desculpe, estou no trabalho. Isso parece importante, então eu pediria a alguém que possa ajudar antes de mim.”
    • Você não precisa responder a mensagens de texto estranhas e indesejadas de pessoas com quem não deseja entrar em contato.