Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”.

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”

Há oito anos, a atriz entrou em remissão, mas continua vivendo cada dia como se fosse o último: dá tudo de si no trabalho, vê a família e se permite o melhor.

Em 2015, a famosa atriz Svetlana Kryuchkova, que atuou em mais de 150 filmes e performances, foi diagnosticada com câncer. Por acaso. O gato da estrela deitava-se constantemente sobre ela no mesmo lugar e, alguns meses depois, a artista começou a sentir dores ali. Ela foi ao médico por muito tempo, e só depois de um tempo eles descobriram a causa - um tumor de quarto estágio medindo 15 centímetros.

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
O gato de Svetlana Kryuchkova

O diagnóstico parecia decepcionante: câncer de pulmão, e exigia uma cirurgia urgente. A estrela ficou chocada com a notícia e começou a se preparar para o pior. Svetlana Nikolaevna comprou um vestido funerário, escreveu cartas de despedida para todos os seus familiares e amigos e fez um testamento. No entanto, seus colegas não permitiram que ela fosse para o outro mundo sem lutar. Eles a convenceram a fazer tratamento na Alemanha e arrecadaram todo o valor necessário. 

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
Svetlana Kryuchkova

No exterior, a atriz teve o tumor retirado, foi prescrita quimioterapia e a doença cedeu. Kryuchkova ainda considera sua remissão um verdadeiro milagre. 

No entanto, a doença insidiosa não regrediu completamente e, há 8 anos, a artista luta contra recaídas periódicas com a ajuda de quimioterapia e medicamentos hormonais. Devido ao seu corpo enfraquecido, Svetlana Kryuchkova começou a aparecer em público com muito menos frequência. A atriz não esconde que sua saúde deixa muito a desejar. O coronavírus também a atingiu gravemente - começaram as complicações: seu rosto ficou paralisado, começaram a depressão, a insônia e os distúrbios da fala. Um novo tratamento e um sanatório especial ajudaram-me a recuperar.

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
Svetlana Kryuchkova no filme “Casamento”

No dia 22 de junho, Svetlana Kryuchkova completará 73 anos. Ela não sabe quanto tempo ainda viverá. 

“Gostaria de saber quanto tempo falta, mas não é muito. Eu não posso fazer nada. Só consigo nadar e mexer as pernas, fazer caminhadas”, disse a artista no programa “Gossip Chronicle” do Channel Five. 

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
Svetlana Kryuchkova

No entanto, tais restrições não impedem os médicos Kryuchkova. Pretende viver cada dia como se fosse o último, permitindo-se comer o que tem vontade e trabalhar com o mesmo zelo: 

“Borscht, por exemplo, batata com costeleta. Por que ainda limitá-lo agora? Eu levantei do outro mundo, sabe? Quando você sai do outro mundo, você pensa: “Eu não me importo!” Este é quem você é. Você está vivo e graças a Deus! ''"

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
Svetlana Kryuchkova

Svetlana Nikolaevna ainda toca teatro, pratica poesia e escreve livros. Claro que alguns projetos tiveram que ser abandonados por idade e falta de tempo, mas ela não pode reclamar do desemprego.

“Trabalho em palco há 50 anos, ou seja, queimam-me as córneas há 50 anos. Comecei a enxergar mal, é desconfortável para mim ler. Só peço no palco: “Não me cegue tanto a ponto de eu nem saber para onde olhar”. Onde está o rosto do meu parceiro? ''" Kryuchkova reclamou.

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
Svetlana Kryuchkova

Além dos encontros com colegas e espectadores, a artista dedica muito tempo à família e acompanha o crescimento dos netos. Os mais velhos - Anton, de 12 anos, e Polina, de 7 - moram com os pais no exterior. O filho do artista, Dmitry, trabalha como engenheiro de som na França, então ela os vê apenas por videochamada. 

Mas Kryuchkova se comunica com seu filho mais novo, Alexander, e sua neta Nadezhda quase todos os dias, porque a família mora não muito longe dela, em São Petersburgo.

Como vive Svetlana Kryuchkova, que luta contra o câncer: “Gostaria de saber quanto tempo me resta”
Svetlana Kryuchkova com seus filhos e nora


Ainda mais novidades em nosso canal Telegram .

Foto: redes sociais, Legion-Media, Persona Stars