Dr: Kanye West: O rapper recebeu seu diploma.

Dr: Kanye West: O rapper recebeu seu diploma

Kanye West se tornou Doutor em Artes! Assim, o rapper de 37 anos foi homenageado pelo Chicago Art Institute. O músico fica feliz, enquanto os alunos de uma prestigiada instituição de ensino protestam.


Reviravolta inesperada: Kanye West tornou-se doutor em ciências. O rapper de 37 anos recebeu um diploma acadêmico do Art Institute of Chicago (SAIC), considerado uma das mais prestigiadas instituições de ensino especializado dos Estados Unidos.

A falecida mãe de Kanye lecionou aqui , mas o próprio artista não estudou por muito tempo no instituto: aos 20 anos, abandonou as aulas para seguir carreira musical.

West falou sobre deixar o instituto em uma entrevista. O rapper relembrou com carinho os tempos de estudante e ainda admitiu que ainda sonha em vir para o instituto e ouvir diversas palestras.

Essas revelações chamaram a atenção da reitora e vice-presidente de administração da SAIC, Lisa Wainwright.

“Li a entrevista dele e pensei: “Meu Deus! Este é um momento fantástico!” Aqui está ela - a principal figura na promoção da ideia de educação em nosso instituto. Esse cara de Chicago diz que o SAIC é incrível! E então meus colegas e eu percebemos que Kanye merecia um doutorado nosso. Ele deve vir até nós”, cita Lisa o portal americano Chicago Tribune.

E West veio - como esperado, com uma longa túnica preta e um boné confederado de quatro pontas. A cerimônia de premiação foi muito solene. O rapper sorria o tempo todo.

No entanto, nem todos ficaram felizes com o fato de Kanye ter se tornado Doutor em Artes. Mais de 1.500 alunos do instituto entraram com uma petição contra a concessão de um diploma honorário ao músico. Os jovens acreditam que o artista não personifica os valores de uma instituição de ensino de prestígio.