“Através de suas orações”: Nikita Mikhalkov recebeu alta do hospital.

“Através de suas orações”: Nikita Mikhalkov recebeu alta do hospital

No início de janeiro, o diretor foi internado com pneumonia. Hoje ele anunciou que voltou para casa, mas tem uma longa reabilitação pela frente.

Nos últimos anos, Nikita Mikhalkov queixou-se repetidamente de problemas de saúde, mas no início de janeiro encontrava-se em estado crítico. Em pleno feriado de Ano Novo, o canal Baza Telegram noticiou que o mestre do cinema foi internado na UTI com suspeita de Covid, mas o diagnóstico não foi confirmado.

Os médicos ficaram com medo de fazer previsões, mas observaram que a causa da internação foi pneumonia.

Muitos fãs de Nikita Sergeevich temiam que na sua idade a doença pudesse causar danos irreparáveis ​​​​ao corpo, mas cinco dias depois o diretor entrou em contato como se nada tivesse acontecido. Ele ressaltou que recebe um número incrível de mensagens com palavras de apoio e, graças a elas, se sente muito melhor.

O diretor decidiu seguir à risca as instruções dos médicos em tudo, mas ao mesmo tempo não desistiu e não desanimou. No mesmo dia, ele admitiu que já sentia forças para ter longas conversas com parentes ao telefone e buscar ideias para seu programa.

Nikita Mikhalkov
Nikita Mikhalkov

Acontece que Nikita Mikhalkov não estava brincando sobre seu trabalho. Na noite do dia 24 de janeiro, ele publicou uma nova postagem em seu canal Telegram e compartilhou a boa notícia - teve alta hospitalar e já está em casa.

“Meus queridos amigos não são uma figura de linguagem: são ''queridos'' e precisamente ''amigos''! Tenho certeza de que em muitos aspectos, além do enorme trabalho dos médicos e de todos aqueles que estiveram por perto, seu desejo ardente pela minha recuperação, suas orações me trouxeram para casa. É claro que ainda é necessário algum tempo para recuperação e reabilitação, mas como os médicos me liberaram, significa que eles estão calmos”, escreveu Mikhalkov.

Nikita Mikhalkov
Nikita Mikhalkov

O diretor já começou a preparar um novo episódio do programa Besogon. Ele expressou esperança de que os telespectadores vejam o programa muito em breve.

Apesar de Nikita Mikhalkov ter comemorado seu 77º aniversário há alguns meses, ele admitiu repetidamente que ainda se sente jovem. Porém, devido a alguns problemas de saúde, ela raramente aparece em público ultimamente.

O diretor observa que nada de grave está acontecendo com ele, sua perna só o incomoda. Mikhalkov danificou-o há muitos anos, mas nunca foi capaz de curá-lo completamente. Nos últimos anos, o diretor passou por sete operações complexas e passou mais de 39 horas sob anestesia, mas ainda não conseguiu resolver completamente o problema.

Ainda mais novidades em nosso  canal Telegram.

Foto: Legião Media