Como salvar um relacionamento com seu ex: Diga a ele obrigado por tudo.

Como salvar um relacionamento com seu ex: Diga a ele obrigado por tudo

Usando o exemplo de muitas celebridades, observámos como os sindicatos aparentemente fortes e de longo prazo se desintegraram. E enquanto alguns ex-amantes conseguiram permanecer amigos e chegar a um acordo sobre questões de criação dos filhos e divisão de propriedades, outros transformaram suas vidas após o divórcio em um escândalo completo. ProPedia tentou descobrir como manter um relacionamento com um ex-parceiro e ao mesmo tempo permanecer em harmonia consigo mesmo.

Às vezes, um dos dois de um casal começa a sentir que poderia ficar muito mais feliz com outro parceiro. Tal escolha nem sempre é fácil de aceitar, e é assim que começa o drama de uma família individual, outrora harmoniosa e próspera. Sofremos, choramos, começamos a odiar aquele com quem até recentemente compartilhamos abrigo, demos à luz filhos e sonhamos com o futuro. 

Mas a pior coisa começa quando começamos a ver todas as deficiências de nossos ex-namorados em nossos filhos e a repreendê-los por isso.

Como manter boas relações com seu ex? Técnicas bastante simples oferecidas pela fundadora da Academia de Vida Privada Larisa Renard ajudarão a resolver este difícil problema.

Aceite a escolha do nosso parceiro com respeito

Cada um tem o seu caminho, as suas lições e o seu destino. E nem sempre podemos influenciá-los, mesmo que amemos muito a outra pessoa. É preciso muita sabedoria e compreensão de que um homem precisa ter essa experiência. Quando paramos de culpar outra pessoa por arruinar nossas vidas e começamos a ter compaixão por suas lutas e lutas, isso nos permite evitar sermos arrastados para o ódio e a agressão. Experimente por 28 dias, lembrando do seu ex, repetindo para si mesmo: “Eu respeito você e sua escolha, respeito seu destino. Você tem seu próprio caminho, eu tenho o meu.”

Escreva uma lista de gratidão de 100 itens para seu ex-parceiro

Normalmente, no momento da separação, começamos a nos concentrar nas memórias e sentimentos negativos associados ao nosso ex-parceiro. Esta energia destrutiva é principalmente destrutiva para nós mesmos. Não é à toa que dizem que o ressentimento para com o outro é um copo de veneno que nós mesmos bebemos. Você realmente quer se preocupar e sofrer enquanto seu ex desfruta de uma nova vida e de um novo relacionamento? Escreva 100 agradecimentos ao seu parceiro por tudo que foi brilhante e bom em sua união. A energia da gratidão irá, antes de tudo, curá-lo e atrair muitas vezes para sua vida tudo pelo que você é grato.

Pare de se culpar por tudo

Há sempre duas pessoas envolvidas numa relação, ambas são igualmente responsáveis ​​pelo desenvolvimento da relação e pela sua concretização. Mas às vezes uma mulher de repente decide que é culpa dela que o homem tenha trocado por outro e começa a se censurar por isso. Os motivos podem ser diferentes: ela é muito velha, estúpida ou inteligente, malsucedida ou está no topo do Olimpo, gorda ou muito magra... E uma centena de outros motivos pelos quais isso aconteceu com ela. Você precisa descobrir o que dependia de você no relacionamento e o que você não poderia dar ao seu parceiro. Mas depois disso você precisa se perdoar e aceitar quem você é.

Compartilhar responsabilidade

Apresente seu ex-parceiro e diga: “Eu lhe dou 50% da responsabilidade pelo nosso relacionamento e fico com 50% para mim”. Você pode pegar duas cadeiras como símbolo de responsabilidade mútua e, depois de segurá-las por um tempo, dar uma cadeira ao seu parceiro imaginário. Você sentirá quanto peso foi tirado de seus ombros e como seu futuro se tornou muito mais brilhante.

Perdoe pelo bem da criança

As características que não aceitamos em nosso parceiro tendem a ser as mais irritantes nas crianças. E quanto mais tentamos erradicá-los ou, pelo contrário, ignorá-los, mais fortemente eles começam a se manifestar. Inconscientemente, rejeitamos nossos filhos e, como resultado, eles se comportam cada vez pior, tentando retribuir nosso amor e atenção de todas as maneiras disponíveis. Uma criança é uma combinação de qualidades maternas e paternas. Portanto, ao permitir que os filhos sejam como o pai, você dá a eles a oportunidade de se tornarem melhores, mais calmos. Repita para si mesmo enquanto olha para seu filho: “Eu lhe dou permissão para amar seu pai. Você se parece com ele, e isso é maravilhoso.