“Prefiro morrer a comer”: uma australiana de 26 anos falou sobre sua luta contra a anorexia.

“Prefiro morrer a comer”: uma australiana de 26 anos falou sobre sua luta contra a anorexia

A anorexia é uma doença terrível sobre a qual muitas pessoas preferem não falar até que seja tarde demais. A residente australiana Emma Barrow falou recentemente sobre sua difícil luta contra esta doença, que estava à beira da vida ou da morte devido à recusa em comer. Segundo a menina, ela ficou tão entusiasmada com a contagem de calorias que em algum momento começou a ver números em vez de comida.

A australiana Emma Barrow luta contra a anorexia desde a adolescência . Na juventude, ela estudou dança e se esforçou para que qualquer roupa de palco lhe caísse perfeitamente. A menina ficou tão preocupada com sua figura que começou a jogar fora a comida dos pais secretamente. Quando os vestidos para as apresentações ficaram grandes demais, Emma começou a dar desculpas aos pais - supostamente a costureira havia confundido as medidas. Por enquanto acreditaram nela, até que aos 16 anos a menina foi diagnosticada com anorexia.

Em 2012, a doença tornou-se aguda. “Eu nem tinha forças para me movimentar pela casa - só conseguia engatinhar. Eu não conseguia nem tomar um banho normal porque era difícil ficar de pé”, admitiu Emma ao The Daily Mail.

Com isso, devido à desnutrição e desidratação, a menina foi levada ao hospital, onde foi conectada a uma sonda de alimentação. Os médicos alertaram a família de Emma que ela estava à beira da vida ou da morte: seus rins e fígado começaram a falhar.

“Os médicos me disseram que eu só estava vivo porque estavam me dando glicose. E eu apenas perguntei quantas calorias eu estava ingerindo. Eu estava realmente histérico. Prefiro morrer a comer e engordar de novo”, lembra Barrow.

Mesmo no hospital, a menina continuou a protestar: escondia comida da equipe médica e, quando recebia glicose e nutrientes, arrancava os cabelos na esperança de que os médicos interrompessem a terapia. O ponto de viragem no tratamento de Emma foi trabalhar com um psicoterapeuta. “Só então percebi que queria superar a anorexia . “Quase morri e quero viver”, compartilhou o australiano.

Agora Emma está muito melhor, mas ainda não conseguiu curar completamente a doença. Porém, a menina está confiante de que logo se recuperará e aconselha a todos que se encontrarem em situação semelhante a não serem tímidos e pedirem ajuda aos entes queridos.